Richa amplia parcerias com Quebec | Fábio Campana

Richa amplia parcerias com Quebec

Nesta quinta-feira, 25, em Montreal, no Canadá, o governador Beto Richa assinou com a ministra de Relações Internacionais de Quebec, Christine St-Pierre, acordo de cooperação para parcerias na área do audiovisual e no ensino de língua francesa no Paraná. O cônsul-geral do Brasil na cidade, embaixador Rubens Gama, acompanhou o encontro. “É uma ação importante para toda a comunidade acadêmica, favorecendo professores, alunos e técnicos”, disse Richa

O foco é o programa Paraná Fala Línguas nas sete universidades estaduais. O programa iniciado em 2014 oferece cursos de inglês e com o novo acordo, será ampliado com o Paraná Fala Francês, que terá o apoio do Instituto Languages Canadá. Em setembro, representantes dos dois governos vão estabelecer o plano de trabalho das ações que serão desenvolvidas na área do francês.

A ministra Christine St-Pierre ressaltou a cooperação entre o Paraná e o Quebec, compartilham prioridades e parcerias nos planos comercial e institucional. “As instituições de Quebec e as paranaenses estabeleceram frutíferas colaborações ao longo dos anos. A confirmação desta nova parceria, muito terna ao governo de Quebec, renovará a troca de experiência dentro de numerosos campos de atuação”, afirmou ela.


2 comentários

  1. Sergio Silvestre
    sexta-feira, 25 de agosto de 2017 – 19:35 hs

    Vai desenvolver uma nova formula de quibe,o QUIBEK.

  2. sábado, 26 de agosto de 2017 – 17:02 hs

    Meu amigo Beto fala francês fluentemente! Maior orgulho, do PROBO e inteligente governador do Paraná!!
    Chupa SS!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*