Remoção de pichações na Praça 19 de Dezembro | Fábio Campana

Remoção de pichações na Praça 19 de Dezembro

Numa parceria entre a Prefeitura de Curitiba e a Associação Comercial do Paraná (que acionou empresas apoiadoras para fornecimento de equipamentos e material de limpeza), começou hoje a remoção das pichações da Praça 19 de Dezembro.
As informações são do Bem Paraná:
Os produtos são fornecidos pela Performance Econano, empresa que atua em pesquisa e desenvolvimento de produtos nanotecnológicos para limpeza e impermeabilização de superfícies. O removedor utilizado é da Nova Linha Especial da Vonder. Na última sexta-feira (11), os técnicos das empresas fizeram a demonstração de uso dos produtos e equipamentos. De acordo com o cronograma, os trabalhos devem terminar no dia 23 de agosto.

A Praça 19 de Dezembro é marco do centenário de emancipação do Paraná e abriga um conjunto de monumentos formado por obras de importantes artistas paranaenses. Nele estão o painel de granito executado em relevo por Erbo Stenzel e Humberto Cozzo, que representa os ciclos econômicos do estado e, no lado oposto, o painel com desenhos de Poty Lazzarotto em azulejos coloridos; o obelisco de concreto armado com 30 m de altura com o símbolo do Estado; a estátua do Homem Nu, que homenageia o trabalhador paranaense e a Estátua da Justiça (a Mulher Nua), realizadas também por Erbo Stenzel e Humberto Cozzo.


2 comentários

  1. Franchico
    segunda-feira, 14 de agosto de 2017 – 14:50 hs

    Todo o pichador que for pego em flagrante deveria ser obrigado a limpar a pichação que fez, fornecendo os produtos para a respectiva limpeza, além de multa. Se a pichação causar algum dano irreparável a obra afetada, o pichador deve arcar ainda com os custos da restauração. (Encaminhe-se para a Câmara de Vereadores, como proposta). Obrigado.

  2. FUI !!!
    terça-feira, 15 de agosto de 2017 – 5:43 hs

    Não tem sentido apenas oferecer produtos e removerem as picha-
    ções que infestam Curitiba. Precisa existir uma ação maciça para
    prender e punir exemplarmente estes criminosos. Apenas limpar o
    que picharam é como não combater o crime e só enterrar o morto.
    Não vai ter fim nunca…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*