Projeto da ALEP ganha prêmio nacional em Brasília | Fábio Campana

Projeto da ALEP ganha prêmio nacional em Brasília

O projeto Geração Atitude, desenvolvido pela Assembleia Legislativa do Paraná, recebeu ontem (2) o Prêmio CNMP 2017, durante o 8º Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público em Brasília. O Geração Atitude foi premiado na categoria “Redução da Corrupção”, e foi classificado em segundo lugar, disputando com projetos de todo o país.

A Assembleia se empenhou para transformar o Geração Atitude, que estimula a participação dos jovens na política e motiva a cidadania, em uma iniciativa de apelo popular. A TV Assembleia percorreu municípios do Paraná inteiro promovendo a Gincana da Cidadania, através do Guia do Cidadão. A Assembleia também produziu e distribuiu 40 mil exemplares do Guia do Cidadão, material com informações sobre os conceitos de democracia, política e cidadania.

O presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB), introduziu uma novidade no evento. Determinou que o melhor projeto confeccionado por alunos de escolas públicas da rede estadual de todo o Paraná fosse transformado em Projeto de Lei e tivesse tramitação na Assembleia. Foram selecionados para participar da disputa 31 proposições de alunos de escolas de todo o Estado. Foi escolhido o projeto da aluna de Cianorte, Ingrid Ribeiro Serafim de Souza, de 16 anos.

O Geração Atitude concorreu ao prêmio com 1.077 iniciativas de todo o país. O Prêmio CNMP foi criado com o objetivo de dar visibilidade aos programas de estímulo à cidadania desenvolvidos em todo o país. O Geração Atitude foi criado contribuir para a formação e cidadania dos estudantes de rede pública estadual de ensino. O projeto envolveu a participação de mais de 50 mil estudantes em todo o Paraná.

O projeto contou com a parceria do Ministério Público do Paraná, da Secretaria do Estado da Educação, Tribunal de Justiça do Paraná e Assessoria Especial da Juventude do Governo do Estado.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*