'Presidenciáveis' em campanha | Fábio Campana

‘Presidenciáveis’ em campanha

Não importa que o mar não esteja para peixe e que a população apresente apenas uma quase que total desesperança nos políticos. Também não interessa as mudanças que a reforma política possa trazer. O fato é que os ‘presidenciáveis’ estão na estrada, em busca de votos e apoios.
Os primeiros da lista em termos de viagens são o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o ex-governador do Ceará e ex-ministro Ciro Gomes (PDT) e o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB).

Lula, ainda correndo risco de não poder sair candidato, percorrerá em 18 dias, 25 cidades em nove estados, a fazer críticas contra as reformas e falar de golpe e inocência.
Doria vai passar por nove cidades em oito estados em quatro semanas. O foco é ser o maior antagonista do PT. Afirma que todos os custos são pagos por ele, que viaja em seu próprio avião.
Ciro Gomes faz palestras, reuniões com integrantes do PDT e dá o maior número possível de entrevistas, mas diz que suas viagens não têm objetivos eleitorais.
Marina Silva ainda engatinha em sua campanha, meio barata tonta, busca se ‘estruturar nos estados e municípios para entrar na disputa’.
Jair Bolsonaro, que tinha muita pressa no início do ano, pisou no freio, depois de andar por Minas, Paraíba e São Paulo. Ele foi acusado de usar a cota parlamentar para custear viagens de caráter eleitoral, o que negou, claro.


2 comentários

  1. segunda-feira, 14 de agosto de 2017 – 18:02 hs

    Bolsonaro já andou por quase todos os estados.
    Conforme divulgação de saídas e chegadas em aeroportos como RN, PB, MG, RS, SP, SE, PI…
    Diminuiu o ritmo porque foi acionado por Campanha fora de época , lesando o fundo partidário e cota parlamentar
    Lula nunca parou d fazer campanha, porque sempre sobra uns bons trocados para seu cofrinho, vindo do fundo partidário também dos “amigos”.

  2. Dener Rogers
    terça-feira, 15 de agosto de 2017 – 8:48 hs

    Como estamos mal de candidatos, heim… só lixo…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*