Painel, Folha de S. Paulo
O Planalto vai publicar nesta semana uma série de exonerações de servidores que foram indicados por deputados que votaram a favor da denúncia de Michel Temer. Mais de 20 nomes estão sob análise. Na maior parte dos casos os líderes da base aliada indicarão os substitutos, mas em alguns Estados a infidelidade foi tão alta que as nomeações caberão aos poucos que se mantiveram ao lado do presidente. É o caso de Sergipe. Lá, só dois dos oito deputados votaram com Temer.
Praticamente todos os infiéis serão alvo de retaliação, garantem aliados de Temer. Pouquíssimas exceções só serão mantidas por ordem direta do presidente.
Vários deputados foram avisados de que a lista de exonerações estava praticamente pronta e tentaram fazer um último apelo. Em mensagens a integrantes do governo, pediram que o Planalto observasse “o histórico” de parceria e não só o desempenho no dia da votação.
Waldir Maranhão (PP-PI), que anulou com uma canetada o impeachment de Dilma Rousseff no ano passado, tinha feito as pazes com Temer, mas durou pouco. Pelo voto pró-denúncia, vai perder indicado que nomeou diretor da ABDI (Associação Brasileira de Desenvolvimento Industrial).
Com as mudanças em cargos de segundo e terceiro escalão, o governo sinaliza que vai mesmo preservar o atual desenho da Esplanada, sem substituição de ministros.
12 comentários
Como fica aquele capacho do Ducci que foi indicado para Itaipu ?
Será que ele fica ?
Será que vai aparecer outro padrinho para o jovem mancebo ?
Vamos esperar mais diários da união para saber.
Esse ladrão imbecil vai se ferrar mais ainda com essas perseguições,logo esses canalhas deputados vão pensar um pouco e derrubar esse tranqueira,
“Precisamos nos livrar desse câncer chamado sindicalismo. Não vou dar meu voto para o deputado FDP que votar a favor desse ‘estupro coletivo’ que estão querendo fazer. PQP. A Lei de Murphy provando que nada está tão ruim que não possa piorar. A Teoria Elementar do Caos. Maquiavel dizia que ATÉ NA DESORDEM DEVE HAVER UM POUCO DE ORDEM. Estamos todos fu…” – Profº Celso Bonfim
“Entro na justiça contra isso!… Esse bando de carcará sanguinolento não pode fazer isso com quem já não tem quase nada. Querem tirar o pouco que temos? Esses vendidos da base governista que se acertem com as urnas. #TOTALMENTEINDIGNADOEREVOLTADO…” – Profº Celso Bonfim
Tá certo: Ou está com migo, ou sem migo…
Tá certo: Ou está com migo, ou sem migo…
Ei, Celso, prá que o profº? Parece carteirada…
O que Temer está devendo aos brasileiros é uma despetização profunda do Estado brasileiro. Gordas ratazanas ainda ocupam cargos nas estatais, autarquias. Gente discreta mas que usa as repartições como aparelho para infestar as redes sociais na pregação do quanto pior, melhor. E não só achar essa gente entocada por aí, mas criar uma força tarefa administrativa para colocar esses crentes do Lula em quarentena, até porque alguns podem tranquilamente serem enquadrados na condição de terroristas.
O Temer que vá fazer filme como personagem de vampiro ou mordomo ..rsrs
Como não existe meia grávida, nem meio honesto, não existe meio amigo ou meio correligionário. Estou com Temer neste caso. Ou está com ele ou não está. Temer não deve botar azeitona na empada dos seus inimigos. Lembrem-se do período revolucionário? Para o Humberto de Alencar Castelo Branco: ” Quem não está comigo está contra mim”.
Boa, mais um acerto. O primeiro foi logo que assumiu cortou a boquinha de 5.000 incluindo vários parentes do Sergio Silvestre.
E o PPS, vai entregar o cargo na Infraero aqui do Paraná ? Ou o Rubens vai se fazer de morto com o afilhado Rizze ?
Claro que tá certo Temer, é cargo em comissão, pode destituir a hora que achar por bem; tá contra o cara, falando mal do cara e quer ficar lá mamando?