PIB deve vir próximo de zero | Fábio Campana

PIB deve vir próximo de zero

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse nesta quinta-feira, 17, que o produto interno bruto (PIB) do segundo trimestre deverá trazer uma taxa próxima de zero ou mesmo negativa. O resultado deve ser divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no dia 1º de setembro.

Segundo o ministro, a previsão de crescimento menor do PIB oficial no segundo trimestre deve-se ao fato de o produto ter crescido muito ao longo dos primeiros três meses – a expansão foi de 1%. Outro fator é a sazonalidade da agropecuária, que costuma ser mais forte no primeiro trimestre do que no segundo. A agricultura puxou o crescimento do PIB no primeiro trimestre. As informações são da revista Veja.


2 comentários

  1. Raul
    sábado, 19 de agosto de 2017 – 9:47 hs

    Essa equipe de patetas econômicos do Temer é a mesma do PT. Meirelles, funcionário de banco que acha que o País é uma agência bancária e a população são os correntistas, ere o poderoso presidente do Banco Central do Luladrão. Dyogo era ministro da Dilma e envolvido até o pescoço nas irregularidades por ela cometidas. Fraco, segura-se porque é marionete protegida do Jucá (solto apenas por ser esta uma nação-comédia).
    E os intelectuais da mídia mofada ainda aplaudem os dois asfixiando o paciente moribundo.

  2. Sergio Silvestre
    sábado, 19 de agosto de 2017 – 10:39 hs

    Se tira dinheiro de 200 milhões de pobres e classe media e entope os ricos de dinheiro,era assim na era FHC mas uns idiotas esqueceram disso e voltou a normalidade depois de 14 anos,economia em frangalhos e muitos imbecis pensando ser a Dilma a culpada,essa é a propaganda dos rentistas.
    ps;Campana,você tem dinheiro emprestado ao governo federal?????????????

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*