Patrulha do lanche | Fábio Campana

Patrulha do lanche

O vereador Goura falou ontem na Câmara sobre o projeto Patrulha do Lanche, desenvolvido pela Escola Municipal Castro, do Alto Boqueirão, e apresentado por estudantes e professores em seu gabinete, na última sexta-feira (25). “Recebi com muita alegria um crachá, um distintivo. Estão avaliando o nível de satisfação dos alunos com a merenda servida”. De acordo com ele, são respondidas questões como se as crianças comem todos os dias, se gostam, se o cheiro é bom e se acham gostosos determinados alimentos, como o risoto, as frutas e o pudim, “porque esses itens, eles constataram, são os que mais sobram. Eu perguntei [aos alunos] se gostam das frutas e falaram que não estão maduras, que têm bichinhos, carunchos”. Segundo o parlamentar, entre “sim”, “não” e “pouco”, o resultado da pesquisa sobre a qualidade da merenda foi a terceira opção. “O nível não está tão bom quanto alardeado [pelo Executivo]. Que a prefeitura tenha o devido cuidado com o novo edital [de licitação]. Que as críticas sejam incorporadas e tenhamos o olhar atento de fiscalização”.

(Foto: Chico Camargo/CMC)


Um comentário

  1. Maquiavel
    quinta-feira, 31 de agosto de 2017 – 13:43 hs

    A que ponto chegamos com os vereadores de Curitiba: tomam lições de crianças sobre como fiscalizar o uso dos recursos públicos!!!

    Pelo menos o Jorge Brandt teve a humildade de reconhecer o fato. Os demais parecem muito interessados nos salários dos assessores, segundo a gazetona…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*