Paraná lidera volume de recursos repassados pela União, diz Ratinho Jr | Fábio Campana

Paraná lidera volume de recursos repassados pela União, diz Ratinho Jr

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior, destacou nesta quarta-feira, 23, o volume de recursos federais recebidos neste ano pelos municípios paranaenses. “Com o trabalho que estamos fazendo na Sedu, o Paraná lidera repasse de recursos do Tesouro Nacional para os municípios”, disse.

Ratinho destacou que, em 2017, já são R$ 111,6 milhões – liberados via Fomento Paraná – que representam oportunidade de executar mais obras. “E com mais investimentos, mais qualidade de vida no estado. Os municípios do Paraná são maioria no ranking de financiamentos do Brasil em 2017”, afirmou.

Segundo dados da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), das 125 operações autorizadas neste ano, 44 atende os municípios paranaenses – 35,2% do total. “São operações de crédito que representam uma oportunidade de executar obras e investimentos em meio à crise econômica que assola o país”.

Ratinho Junior destacou ainda que, por meio de escritórios descentralizados, a Sedu e o Paranacidade conseguem auxiliar municípios na elaboração de projetos, especificações técnicas e editais de licitação. “Ajudamos na questão dos projetos e em toda a orientação técnica e legal para a apresentação das certidões para os municípios terem situação fiscal legalizada para obterem os investimentos”, disse.


Um comentário

  1. falido e ainda mal pago
    quinta-feira, 24 de agosto de 2017 – 11:11 hs

    A Sedu já foi muito melhor! Quando o secretário não era o camundongo júnior que, com esse tipo de notícia provavelmente paga, só se promove visando a eleição para governador . Estamos nos livrando, em breve, do Cueca de Seda como o próprio Ratinho se referia ao Beto e corremos o risco de vermos a ratarada tomando conta do Paraná em 2019, Que Deus nos livre disto!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*