'O PT planejou inchar o Estado', critica Doria | Fábio Campana

‘O PT planejou inchar o Estado’, critica Doria

No meio do processo de desestatização em São Paulo, o prefeito João Doria acha que o aparelho do Estado é grande demais no Brasil. Ele critica o PT, dizendo que os 13 anos de administração do partido no País “incharam a máquina pública”. “Não tenho dúvidas que isso foi mais do que deliberado. Foi planejado. O Estado tem de ser menor para ser eficiente, produtivo e menos suscetível à corrupção”, afirma. Doria acredita que o resultado do programa paulistano poderá influenciar outras cidades a enxugar suas máquinas administrativas.

O prefeito reconhece que o PT tenta aproveitar a discussão das reformas para, “erradamente, defender o estatismo”. “Em 2006, fizeram isso na eleição e os defensores do Estado menor ficaram inibidos. Deu no que deu.”

Doria acredita que a melhora no cenário político deve refletir na recuperação da economia. Mas acha que o ideal seria não mexer na meta fiscal. “Mas precisa ver se isso é possível”, avalia. As informações são d’O Estado de São Paulo.


5 comentários

  1. Palpiteiro
    domingo, 6 de agosto de 2017 – 19:43 hs

    O PT infeccionou o Estado. Quem inflou e intumesceu o Estado brasileiro foi a constituição de 1988 que criou um gigantesco ogro devorador de dinheiro e preguiçoso.

  2. Carlos-Canguru
    segunda-feira, 7 de agosto de 2017 – 3:52 hs

    Penso que o PT não teve capacidade para isso.
    Pelo visto, o João Dória também não tem capacidade de analisar o PT.
    O PT fez isso por incapacidade administrativa, Não foi nada planejado. Fizeram um governo “nas coxas” não souberam administrar. Não houve planejamento algum!
    Perderam o jogo de goleada, por jogarem mal.

  3. BETO
    segunda-feira, 7 de agosto de 2017 – 8:00 hs

    O Doria a vem da verdade é o único que não tem rabo preso que poderá bater no PT.

  4. BETO
    segunda-feira, 7 de agosto de 2017 – 8:03 hs

    O Doria a vem da verdade é o único que não tem rabo preso que poderá bater no PT.

    Esta é a razão de tudo e Doria esta correto.
    O Estado é grande demais. Temos que criar coragem e pulso firme para de fato dividir o tamanho do estado brasileiro pra que os demais Estados também possam se desenvolver.

  5. Rock
    segunda-feira, 7 de agosto de 2017 – 9:47 hs

    KKKK Você esta se informado por quem Beto não tem rabo preso kkkkkk faça uma pesquisinha no google e pare de falar bobagem.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*