No meio do processo de desestatização em São Paulo, o prefeito João Doria acha que o aparelho do Estado é grande demais no Brasil. Ele critica o PT, dizendo que os 13 anos de administração do partido no País “incharam a máquina pública”. “Não tenho dúvidas que isso foi mais do que deliberado. Foi planejado. O Estado tem de ser menor para ser eficiente, produtivo e menos suscetível à corrupção”, afirma. Doria acredita que o resultado do programa paulistano poderá influenciar outras cidades a enxugar suas máquinas administrativas.
O prefeito reconhece que o PT tenta aproveitar a discussão das reformas para, “erradamente, defender o estatismo”. “Em 2006, fizeram isso na eleição e os defensores do Estado menor ficaram inibidos. Deu no que deu.”
Doria acredita que a melhora no cenário político deve refletir na recuperação da economia. Mas acha que o ideal seria não mexer na meta fiscal. “Mas precisa ver se isso é possível”, avalia. As informações são d’O Estado de São Paulo.
5 comentários
O PT infeccionou o Estado. Quem inflou e intumesceu o Estado brasileiro foi a constituição de 1988 que criou um gigantesco ogro devorador de dinheiro e preguiçoso.
Penso que o PT não teve capacidade para isso.
Pelo visto, o João Dória também não tem capacidade de analisar o PT.
O PT fez isso por incapacidade administrativa, Não foi nada planejado. Fizeram um governo “nas coxas” não souberam administrar. Não houve planejamento algum!
Perderam o jogo de goleada, por jogarem mal.
O Doria a vem da verdade é o único que não tem rabo preso que poderá bater no PT.
O Doria a vem da verdade é o único que não tem rabo preso que poderá bater no PT.
Esta é a razão de tudo e Doria esta correto.
O Estado é grande demais. Temos que criar coragem e pulso firme para de fato dividir o tamanho do estado brasileiro pra que os demais Estados também possam se desenvolver.
KKKK Você esta se informado por quem Beto não tem rabo preso kkkkkk faça uma pesquisinha no google e pare de falar bobagem.