O grito de Gleisi | Fábio Campana

O grito de Gleisi

A imagem é de uma Gleisi Hoffmann ‘em queda’. Foi tirada pelo repórter fotográfico Josué Teixeira durante a campanha de 2014 ao governo. O texto é de Aroldo Murá. A máquina com que Teixeira registrou a foto poderia, a partir de então, ganhar outro nome: “Porviroscópio”. Não é um nome dado ao acaso.
Trata-se do equipamento inventado por Monteiro Lobato no livro “O Presidente Negro”, o único romance adulto que escreveu. Era a máquina do futuro. Através dela podia-se adivinhar o futuro. E o futuro da senadora, paranaense por excelência, está selado. Há três anos, Teixeira, então na Gazeta do Povo, clicou a petista descendo a ladeira.
Gleisi é a queda da hora. Desabou. Dissolveu-se. O rímel, o batom, a maquiagem. Os olhos vermelhos, as pálpebras devassadas, as murchas maçãs do rosto, as mãos enrugadas, os dedos tensos, as unhas mastigadas. É quase a imagem viva de “O Grito” de Munch.


3 comentários

  1. CAÇADOR DE VERMES PETISTAS.
    sexta-feira, 11 de agosto de 2017 – 13:14 hs

    Fascista, defensora do regime Ditatorial de MADURO, DITATOR maldito que tanto massacra o pobre povo Venezuelano. Amigo do língua de trapo Lula da Silva, o chefe da quadrilha petista que em 13 anos de desgoverno jogou o Brasil na maior crise econômica já vista não bastasse o assalto aos cofres públicos.
    Vamos varres esta corja de vermelho do cenário político nacional nas próximas eleições de Vereador á Presidente da República.

  2. Sergio Silvestre
    sexta-feira, 11 de agosto de 2017 – 13:19 hs

    Eu acho que você gosta do Paulo Bernardo,talvez teve um romance com ele nessas idas e vindas da politica ,ou talvez tenha se ligado ao Bernado por causa do “BERNARDÃO ‘ de Frutal ,mg.
    Do jeito que pega no pé da moça e olha que ela é uma balzaca bonita,só pode ser ciume do marido.

  3. César Coutinho
    sábado, 12 de agosto de 2017 – 11:25 hs

    Triste fim de Policarpo Quaresma, avassaladora psique, montada dentro do esquema mais furado da história, ainda vou ver esta megera pagando muito caro, equivocada maléfica. Fadinha Malvada.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*