Nova campanha nas ruas: #foraGilma | Fábio Campana

Nova campanha nas ruas: #foraGilma

Primeiro era para ser uma convocação para um ato que aconteceu ontem em frente ao prédio da Justiça Federal do Rio em apoio ao juiz Marcelo Bretas, que coordena o braço da Operação Lava Jato no estado, e contra Gilmar Mendes.
Mas o bordão é tão bom que é uma pena desperdiça-lo. As próximas manifestações serão pelo impeachment do ministro. Afinal de contas, não dá para desperdiçar uma ideia dessas…
Na internet, uma petição pelo impeachment do ministro já tem quase 1 milhão de assinaturas.

Sobre ontem: Caetano Veloso, Luana Piovani, Leticia Sabatella, Maitê Proença, Marcelo Serrado, entre outros, convocaram para ato contra ministro do STF. O quiprocó se deu por conta do fantástico comportamento de Mendes nas últimas semanas, tendo como gota d’água a soltura do empresário Jacob Barata Filho e outros três envolvidos na Lava Jato e mandados à prisão por Bretas.
No caso de Barata, de cuja filha Gilmar foi padrinho de casamento, o ministro chegou a dar dois habeas corpus em menos de 24 horas – ele emitiu o primeiro, o juiz Bretas deu nova ordem de prisão ao empresário e Gilmar expediu novo habeas corpus para tirar o “Rei do Ônibus” da cadeia, o que acabou ocorrendo no último sábado de manhã.
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, em razão do episódio, entrou com um pedido de suspeição de Gilmar nos processos envolvendo Barata, mas a solicitação ainda não foi analisada pelo STF.


3 comentários

  1. ciro
    sexta-feira, 25 de agosto de 2017 – 10:42 hs

    SE JUNTAR TODOS OS CANALHAS PEGOS PELA LAVA JATO NÃO DÁ O CANALHA QUE É O GILMA MENDES. É UM VERDADEIRO PORCO NO SEMBLANTE E ATITUDES. UM DESSERVIÇO AO PAÍS. DEVERIA ESTAR PRESO ESSE GRILEIRO DE TERRA NO MATYO GROSSO

  2. TADEU ROCHA
    sexta-feira, 25 de agosto de 2017 – 11:24 hs

    agora simmmm, os brasileiros estão enxergando sobre ESSE GILMA MENDES, EMBORA NÃO SEI QUEM É OU É GILMAR MENDES SERÁ.

  3. Franchico
    sexta-feira, 25 de agosto de 2017 – 16:03 hs

    É o tipo de elemento que envergonha a raça humana.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*