Moro proíbe cônsul da Grécia de deixar o país | Fábio Campana

Moro proíbe cônsul da Grécia de deixar o país

O juiz federal Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, responsável pelas ações penais da Operação Lava na primeira instância, determinou a retenção do passaporte do cônsul honorário da Grécia no Rio, Konstantinos Kotronakis. Acusado de participar de esquema de corrupção envolvendo o afretamento de navios da Petrobras, alvo da Operação Sem Fronteira, a 43ª fase da operação, não pode deixar o país nem a cidade de residência.

Moro também determinou o bloqueio de até R$ 5 milhões dos envolvidos na investigação, incluindo pessoas físicas e empresas. A força-tarefa da Lava-Jato pediu a prisão do cônsul, mas o juiz indeferiu. As informações são do Paraná Portal.

“Relativamente a Konstantinos Georgios Kotronakis, embora sejam cabíveis tanto a prisão preventiva como a temporária, resolvo substituir as medidas mais drásticas por cautelares alternativas. Afinal, Konstantinos Georgios Kotromakis é cônsul honorário da Grécia no Brasil”, escreveu o juiz.

As investigações tiveram início a partir de relato do colaborador Paulo Roberto Costa. Segundo os procuradores, Kotronakis operou um esquema de facilitação de contratação de navios gregos por meio do fornecimento de informações privilegiadas e o pagamento de propinas. De acordo com a Lava-Jato, foi possível verificar “o recebimento de vantagens indevidas, em benefício dele, em contas ocultas no exterior, titularizadas por empresas offshores registradas em nome de terceiros”.

Segundo os investigadores, “há, ainda, evidências concretas de que esse ex-gerente também beneficiou as empresas Olympic Agencies e Perosea Shipping Co em contratos com a Petrobras”. Ontem, a defesa do cônsul informou que o cliente tem interesse em esclarecer os fatos e contribuir com o trabalho da Justiça.


8 comentários

  1. agricultor
    domingo, 20 de agosto de 2017 – 19:14 hs

    Este juiz trabalha,vale o que ganha,ou mais.

  2. domingo, 20 de agosto de 2017 – 19:26 hs

    A Democracia que todos pediram,para que as forcas armadas,deixassem o poder,foi usado este discurso para assaltar o Pais.ROUBARAM TUDO. De um modo geral os politicos e as autoridades constituídas. Os responsáveis.Como Fazer? Pedir intervenção,militar e da Policia Federal e do Juiz Sérgio MQOro,com a sua equipe de Promotores.Caso contrario,ninguém mais acreditar.!

  3. Sergio Silvestre
    domingo, 20 de agosto de 2017 – 21:38 hs

    Já o “cônsul” da Croácia continua no seu shooping em Ciudad de Lest recebendo sempre um paranaense ilustre….para suas negas.,

  4. Sergio Silvestre
    segunda-feira, 21 de agosto de 2017 – 7:40 hs

    O Cadeia,Ratinho,Pinga fogo e outros pastores de almas penadas fizeram do Parana um covil de idiotas,

  5. Zabra Q Tize
    segunda-feira, 21 de agosto de 2017 – 9:16 hs

    Logo ele proibirá que Trump governe os EUA mandará que Maduro deixe a presidência da Venezuela. Será o juiz do mundo, sentado na curul do juízo final.

  6. segunda-feira, 21 de agosto de 2017 – 10:26 hs

    SS & Zabra Q Tize (isso é palavrão ?), são dois verdadeiros imbecis, por existir pessoas como vcs. que o mundo está essa merda!

  7. Juca
    segunda-feira, 21 de agosto de 2017 – 10:31 hs

    Covil de idiotas é a Bratac em Londrina onde se esconde o SS Calça Frouxa.

  8. segunda-feira, 21 de agosto de 2017 – 10:38 hs

    Não entendi o que o Cônsul da Croaca (opp da Croácia) tem a ver com esse Caso do cônsul da Grécia que está com o dr. Juiz Sérgio Moro. Antes que o Bunda Tatuada me critiquem de novo: o Dr. Sérgio Moro tem SIM Doutorado em Harvard Law School nos EEUU, diferente do “dotor” Analfabeto de Garanhuns, cuja mãe “nasceu analfabeta” (?) como ele sempre enfatiza!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*