Ministro da Saúde participa de encontro na Comcam | Fábio Campana

Ministro da Saúde participa de encontro na Comcam

O ministro da Saúde, Ricardo Barros (PP), participou de encontro na manhã de hoje com prefeitos da região na sede da Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam). Na ocasião, ele prestou contas dos trabalhos e oficializou o lançamento de sua pré-candidatura a deputado federal em 2018. “Estou visitando todas as minhas bases eleitorais para pedir aos amigos que sempre me elegeram apoio para uma nova oportunidade de reeleição a Câmara dos Deputados”, falou ele, que está de férias por uma semana do ministério.

O ministro destacou os investimentos em saúde na região, como o credenciamento da Rede Cegonha para a Santa Casa de Campo Mourão, fazendo o repasse de R$ 300 mil mensais ao hospital para o programa, recursos para urgência e emergência, além do credenciamento da Central Hospitalar como “Unidade de Assistência em Alta Complexidade Cardiovascular”. Com isso, o hospital está credenciado a realizar Cirurgia Cardiovascular e Procedimentos da Cardiologia Intervencionista e Cirurgia Vascular. Os recursos para manutenção dos serviços serão custeados pelo Ministério da Saúde, não tendo o Município que investir em tais procedimentos.

Barros, afirmou também que durante o primeiro ano de governo do presidente Michel Temer, uma das principais conquistas do ministério foi a economia de R$ 3,8 bilhões com revisão de contratos, extinção de cargos comissionados e compra de medicamentos mais baratos. Segundo o ministro, todos os recursos foram aplicados na oferta de mais serviços à população.

A presidente da Comcam, Angela Kraus (PSDB), prefeita de Farol, destacou a importância dos investimentos em saúde na região, feitos pelo Ministério da Saúde. Segundo ela, os recursos melhoraram o atendimento à população em todas as cidades da Comcam. Angela elogiou também a aproximação de Barros dos municípios. “Nunca na histórica da Comcam um ministro veio tantas vezes à região para se reunir com os prefeitos. É por isso que devemos reconhecer todo o esforço do ministro Ricardo Barros em atender as nas nossas reivindicações”, ressaltou. Para a prefeita, a aproximação de Barros da região faz com que ele conheça a realidade dos municípios.

PREFEITOS PRESENTES

O encontro com Barros reuniu 10 prefeitos da região, são eles: Angela Kraus (Farol), presidente da Comcam; Edenilson Miliossi (Barbosa Ferraz), vice-presidente da Comcam; Zé do Caixão (Boa Esperança); Jose Carlos Gomes (Nova Cantu); Elsa Aguiar (Altamira do Paraná); Ricardo Radomski (Mamborê); Ismael Dezanovsk (Janiópolis); Carlos Caxão (Corumbataí do Sul); Tauillo Tezelli (Campo Mourão); e João Claudio Romero (Quinta do Sol).


7 comentários

  1. geraldo
    terça-feira, 22 de agosto de 2017 – 20:36 hs

    Decididamente o leitão vesgo esta administrando o Ministério da Saúde do Paraná

  2. Mayara Nunes
    quarta-feira, 23 de agosto de 2017 – 9:15 hs

    Parabéns pela homenagem ministro. Sou testemunha do montada de recursos liberados para o Paraná.

  3. Pronto falei
    quarta-feira, 23 de agosto de 2017 – 9:19 hs

    Alô Geraldo, o ministro está de férias. Se informe antes de escrever besteiras, ou você nunca tirou férias. #prontofalei

  4. Francisca
    quarta-feira, 23 de agosto de 2017 – 9:38 hs

    O povo pira com a desenvoltura do homem; deve ser medo de o trabalho dele o levar a uma candidatura para governador, como aconteceu com o Serra. Deixa o homem tirar as férias dele como quiser, muitos políticos preferem ir pra Europa, ele prefere fazer política nas férias.

  5. Pedro
    quarta-feira, 23 de agosto de 2017 – 10:18 hs

    agradecemos a visita e o apoio pra nossa regiao

  6. Jorge
    quarta-feira, 23 de agosto de 2017 – 10:27 hs

    To acompanhando seu trabalho pelo face e to gostando do que vejo, meu voto é seu pra deputado.

  7. Marcela
    quarta-feira, 23 de agosto de 2017 – 12:31 hs

    Nosso futuro Deputado Federal, acompanho seu trabalho pelo Facebook e está incrível. Aqui na minha cidade somos todos a seu favor, pra dar continuidade a esse trabalho que vem fazendo.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*