O ex-presidente Lula (PT) prometeu nesta sexta-feira, 11, que, se voltar à Presidência da República, fará a regulação legal dos órgãos de imprensa. Lula também fez duras críticas à Operação Lava Jato, ao juiz Sérgio Moro e disse que não irá “morrer antes de voltar a governar o País”. “Eles têm que saber que têm que trabalhar muito para não deixar que eu volte a ser candidato. Se eu for candidato, vou ganhar e fazer a regulação dos órgãos de imprensa”, disse o petista. As informações são de Mariana Sallowicz e Fabio Grellet no Estadão.
O discurso de cerca de meia hora foi feito para uma plateia de estudantes, professores, políticos e militantes de esquerda no Rio de Janeiro.
Advogado. Lula também afirmou que quem “deu o golpe” é um advogado com sustentação da imprensa, em referência ao presidente Michel Temer (PMDB).
“Nós não estamos vivendo num estado de direito”, afirmou, sob aplausos. Sobre as pedaladas fiscais, que levaram ao impeachment de Dilma, afirmou serem uma prática comum no Brasil e em vários países. “Isso nunca foi considerado crime.”
O ex-presidente também declarou que a Lava Jato não é uma operação judicial. “Quem compõe a força-tarefa é um partido político.” Para ele, a Petrobrás e a indústria naval estão sendo destruídas nesse processo.
Lula também fez críticas à sua condenação pelo juiz Sérgio Moro no caso do triplex do Guarujá. O petista disse que não tem que provar a sua inocência. “Eles é que têm que provar a minha culpa. (…) A única coisa que posso oferecer a vocês é a minha inocência”, afirmou.
O petista é alvo de seis ações penais – três delas relativas à Lava Jato. No caso do triplex ele foi sentenciado a 9 anos e 6 meses de prisão
Liberdade. Ainda em referência a Moro, o ex-presidente disse que nenhum réu pode estar acima da lei, mas nenhum juiz também está acima dela. “Tenho consciência que o Moro não é mais honesto que eu e que nenhum procurador ou delegado é mais honesto do que eu.”
Para encerrar o discurso, bastante exaltado, Lula recorreu aos versos iniciais do Hino da Proclamação da República e comparou a uma frase muito repetida durante o evento: “Ao invés do ‘Fora, Temer’, temos que gritar ‘liberdade, liberdade, abra as asas sobre nós’”, afirmou. “É o que nós estamos precisando neste País”, concluiu.
16 comentários
– DEPOIS DESSA, SERÁ QUE A GROBO VAI INSISTIR EM TIRAR TEMER PARA ABRIR CAMINHO PARA LULA!!
– VAI VER A GROBO QUER SE TORNAR O “PRAVDA” OU O “GRAMNA” DO NOVO GOVERNO DO “CONDENADO LULA DA SILVA”!!!
Que beleza, o 51 só estará voltando no tempo, com certeza àquele dos anos 60, 70 e 80. Pois só naquele tempo é que os jornais publicavam receitas nas primeiras páginas. O que será que o 51 reserva ainda mais, será que também vai querer a volta do Fusca, como fez o Itamar? Ou quem sabe a TV branco e preto? Ou as novelas como o Direito de nascer ou os Irmãos coragem? E ainda existem imbecis que querem esta besta de volta ao Poder.
Olhem só a CARA DE ÓDIO desse “meliante”!!! Isso faz mal para o fígado!! Que se prepare para dias sombrios, o biltre!
Então seremos a VENEZUELA amanhã…
Mas não vai acontecer…
MORO TE ESPERA NA REPÚBLICA DE CURITIBA !!!!!!!
Qua qua qua ,vem ai 2018 e nam matando tiram o Lula ,ganha com a maiór votação da historia até por que ninguem mais aguenta essa bandidagem que ai está.
LULLA e escárnio , mentecapto,paranóico,demente esquizofrênico.
Não duvido! Esta praga lidera as pesquisas graças a estupides política do eleitor brasileiro a qual reflete o próprio caráter de nossa sociedade.
E quanto a calar a imprensa, trata-se do sonho bolivariano do socialismo brasileiro. E de duas maneiras farão isto; pagando um pouco mais com dinheiro público à mídia ou acabando autoritariamente com ela.
Lula só não ganha se não quiser eu da minha parte já estou em campanha para ele.
Se o dito popular diz que DEUS é brasileiro, ELE não irá permitir que SEU povo sofra tamanho castigo.
Por regulação dos órgãos de imprensa, entenda-se como sensura, ditadura como na Venezuela que começou exatamente assim.
Cachaça 51
Muito honesto 9milhoes na conta
Este molusco vagabundo já deveria estar preso, e se faz de vitima.Ninguem mais acredita neste cara de pau. E viva o Dr Sergio Moro !!!
Nessa toada, o “meliante” vai acabar num hospício! Olhem só a cara de atarantado do PULHA!!!
lula ganha uma passagem para Piraquara, é só o que merece.
Já passou da hora das forças armadas sentarem o aço nesse bandido,se não o fizerem,o povão faz.
Um completo louco!! Pior que ainda terá muito voto!!