Kátia Abreu suspensa e Requião tem relator para expulsão do PMDB | Fábio Campana

Kátia Abreu suspensa e Requião tem relator para expulsão do PMDB

A Comissão de Ética do PMDB encaminhou nesta quarta-feira, 16, pedido para suspender temporariamente a senadora Kátia Abreu (PMDB-TO) das atividades partidárias. Ela é alvo de processo de expulsão do partido e o pedido deve ser analisado pela Executiva da sigla. Em relação ao senador Roberto Requião (PMDB-PR), também alvo de pedido de expulsão, a Comissão de Ética decidiu dar prosseguimento ao pedido e já designou um relator para o caso. As informações são de Veja/Estadão.

Kátia e Requião são críticos ao governo de Michel Temer (PMDB) e têm atuado no Senado de forma contrária às orientações do Planalto. A senadora já deu indicações de que deve deixar a sigla, enquanto o senador paranaense tem dito que vai brigar para permanecer na legenda a qual é filiado desde a década de 1980.

Para pedir a suspensão de Kátia, a comissão de ética do PMDB utilizou artigo que prevê a medida em casos na qual “a demora do processo” torne a penalidade ineficaz. É o caso, por exemplo, de uma eventual mudança de legenda.

O PMDB já havia determinado a suspensão das atividades partidárias dos seis deputados da sigla que votaram a favor do andamento da denúncia contra o presidente Michel Temer na Câmara, no início do mês. Com a decisão, eles ficaram impedidos de ocupar cargos de direção no partido e podem ser afastados de eventuais posições em comissões, mas mantêm as atividades parlamentares normalmente.

Kátia afirmou, por meio de sua assessoria, que vai aguardar a decisão da Executiva do partido para comentar. Em defesa encaminhada mais cedo, a senadora aponta “vícios processuais” no pedido de expulsão e pede que sejam ouvidos 24 testemunhas, incluindo o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), e os ministros Leonardo Picciani (Esportes) e Gilberto Kassab (Comunicações).O PMDB não se manifestou.


9 comentários

  1. cicero
    quinta-feira, 17 de agosto de 2017 – 18:53 hs

    demorou isto deveria ter acontecido a tempos

  2. quinta-feira, 17 de agosto de 2017 – 19:34 hs

    Duas tranqueiras,péssimos politicos vivem de mordomia e o povo,que se f….

  3. Sergio Silvestre
    quinta-feira, 17 de agosto de 2017 – 21:55 hs

    Que imbecilidade,os únicos políticos do PMDB confiáveis,quanto ao comentário desses dois imbecis,passa os anos e eles não tem nada a dizer a não ser essas tolices.

  4. Antônio Carlos Ribeiro
    sexta-feira, 18 de agosto de 2017 – 1:19 hs

    Senhor Sérgio, além de néscio, o senhor é muito mal educado.
    Obviamente, não domina a língua mãe e ainda não sabe julgar os políticos. Sabe apenas usar palavras de baixo linguajar.
    Passar bem.

  5. Juca
    sexta-feira, 18 de agosto de 2017 – 3:11 hs

    Tomara que se concretize a expulsão dessas tranqueiras políticas!

  6. paulus
    sexta-feira, 18 de agosto de 2017 – 9:16 hs

    Um imbecil falando de outros

  7. cicero
    sexta-feira, 18 de agosto de 2017 – 9:35 hs

    é claro que o sergio silvestre vai apoiar o comedor de mamona poi eles dividem as propinas

  8. sexta-feira, 18 de agosto de 2017 – 11:41 hs

    Politicos confiáveis? O Requião me lembra o Imperador romano Calígula que nomeou seu cavalo Incitatus a Senador com 18 assessores para poder usufruir da VERBA do Senado. Requião quando foi Governador levou seus 38 cavalos para a Granja Canguiri, assim eles puderam Usufruir da Ração Gratis que o Estado fornecia….Enquanto o Requião, claro comia a sua Ração de mamona tranquilamente !

  9. Sergio Silvestre
    sexta-feira, 18 de agosto de 2017 – 14:46 hs

    HEHEHEHEHE!!!!!!!!!!!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*