Joesley enrolando Ministério Público | Fábio Campana

Joesley enrolando Ministério Público

Parece que os irmãos Batista têm limite em suas colaborações com a justiça brasileira. O procurador Ivan Marx, do Ministério Público Federal, está a acusar Joesley Batista de sonegar documentos importantes às investigações sobre a JBS. Ele é responsável pela Operação Bullish, quer ampliar as apurações e saber quem esteve por trás da Blessed LLC., sócia misteriosa do frigorífico, aberta em Delaware, paraíso fiscal americano, em 2009.
Marx ouviu Joesley na metade de junho e, desde então, requer os dados, sem sucesso.

Joesley e seu irmão, Wesley, informaram à Receita ter comprado 50% das ações da Blessed cada um. Mas não se sabe quem era o dono antes disso.
Marx já havia criticado a delação de Joesley por não conter provas de que os ex-presidentes Lula e Dilma foram beneficiários de contas no exterior com US$ 150 milhões.
A JBS alega que, embora já tenha entregado “farto material”, mais provas e documentos serão apresentados à Justiça no “prazo firmado” na delação. E reitera que os delatores seguem em seu “firme propósito” de colaborar.

Com informações da coluna de Andreza Matais e Marcelo de Moraes, a foto é de Rovena Rosa/Agência Brasil.


4 comentários

  1. PEDROCA DO SUDOESTE
    segunda-feira, 14 de agosto de 2017 – 11:29 hs

    É um baita enrolador e mentiroso esse cidadão, está enrolando o Ministério Público, o que realmente quer é se livrarf da justiça ao seu modo. Por quê não cita LULA e DILMA ?.Está protegendo muito cachorro grande.

  2. Sergio Silvestre
    segunda-feira, 14 de agosto de 2017 – 13:06 hs

    Como aqui no Brasil a lei é mexida de acordo com qualquer Juiz,eu acho que eles estão agora querendo roer a corda quando concordaram com a delação,é uma putaria sem fim,esses procuradores deveriam levar mais a serio sua profissão,já que pagamos caro para manter muitos debiloides desses,

  3. Juca
    segunda-feira, 14 de agosto de 2017 – 15:54 hs

    SS Calça Frouxa, sempre falando pelo traseiro!

  4. eleitor desmemoriado.
    segunda-feira, 14 de agosto de 2017 – 20:11 hs

    Estes açougueiros só grampearam o presidento e mais nada. Ou seja, os caras não tem mais cartas na manga da camisa, já gastaram todos os coelhos da cartola, agora vão ficar só de enrolação até que a crise acabe. Se tiverem sorte a crise acaba logo, mas se tiverem azar….. Um dos caras que fizeram o acordo de delação premiada com os irmãos já era, se a sucessora não pensar igual …..

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*