Governo e Itaipu unidos na limpeza do Rio Iguaçu | Fábio Campana

Governo e Itaipu unidos na limpeza do Rio Iguaçu

O Governo do Paraná e a Itaipu Binacional vão atuar juntos em ações de educação ambiental, dentro da revitalização do Rio Iguaçu. O Estado vai utilizar a metodologia do programa Cultivando Água Boa, da Itaipu, que conscientiza para o cuidado e o respeito ao meio ambiente.

O anúncio pelo governador Beto Richa; pela vice-governadora Cida Borghetti, que coordena o comitê de revitalização do rio e pelo diretor-geral da Itaipu, Luiz Fernando Vianna.

“Todas as ações desenvolvidas para a revitalização do Rio Iguaçu foram conseguidas com a participação de gestores locais, prefeitos, vereadores e da sociedade civil. E agora a Itaipu também participa desse esforço conjunto em prol da maior bacia hidrográfica do Paraná”, ressaltou Richa.

Na reunião foram apresentados os resultados do trabalho de revitalização do Rio Iguaçu desde a criação do programa, em 2015. A vice-governadora Cida Borghetti lembrou que a iniciativa será apresentada no Congresso Mundial de Águas, que acontecerá em março de 2018 em Brasília.

“Nossa avaliação do projeto de revitalização é extremamente positiva. Temos o compromisso e entregaremos em breve à população do Paraná esse rio limpo, revitalizado e com a recomposição de sua mata ciliar”, disse Cida Borghetti.


4 comentários

  1. ieto
    quarta-feira, 9 de agosto de 2017 – 9:42 hs

    Cida Borghetti, meus parabéns!

    Está aí um trabalho que vem de encontro a sustentabilidade do futuro.
    No passado já se pensou num trabalho semelhante em rios tributários, mas infelizmente não tivemos uma posição FORTE, e agora uma mulher nos dá exemplo, que mais que a força é preciso a inteligência para resgatar a vida dos rios.

    PARABÉNS CIDA BORGHETTI!!!

  2. Zangado
    quarta-feira, 9 de agosto de 2017 – 10:44 hs

    Agora vai. Pelas minhas contas já é a centésima segunda vez que falam sobre o assunto….e nada …só dá merda e garrafa pet rolando.
    Não vi a Sanepar na conversa…..uma das maiores poluidoras do rio.

  3. Parreiras Rodrigues
    quarta-feira, 9 de agosto de 2017 – 10:56 hs

    E que se credite Cultivando Água Boa ao ex-secretário do Interior, ex-deputado toledense Nelton Friedrich.
    Mania de se aproveitar de idéias alheias e se ocultar o autor.
    Bem, fizeram isto com José Dadalto – lá de Alto Paraná que difundiu o cultivo da seringueira no Paraná e com o cara do coco no Noroeste. Eu.

  4. eliana raad
    quarta-feira, 9 de agosto de 2017 – 11:53 hs

    Zangado:
    Você deve tentar se orientar sobre as coisas antes de sair falando besteiras sobre a SANEPAR

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*