Gleisi e Paulo Bernardo vão depor no STF no dia 28 | Fábio Campana

Gleisi e Paulo Bernardo
vão depor no STF no dia 28

A presidente nacional do PT e senadora, Gleisi Hoffmann (PR), e o marido, o ex-ministro Paulo Bernardo, vão prestar depoimento no dia 28 no Supremo Tribunal Federal. O casal é processado pela Procuradoria-Geral da República pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A dupla foi acusada pelo Ministério Público de ter articulado o recebimento de doação ilegal no valor de R$ 1 milhão para a campanha da senadora em 2010, negociada com o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa e operacionalizada pelo doleiro Alberto Youssef. O interrogatório foi marcado nesta segunda-feira, 7, pelo ministro Edson Fachin, relator da ação penal. As informações são de Marcelo Rocha na Época.

Além dessa ação penal, Gleisi e Paulo Bernardo são alvos de outra investigação da Polícia Federal. Segundo a conclusão do inquérito, de acordo com nota divulgada ontem pela PF, a petista recebeu da Odebrecht, por meio de intermediários, oito pagamentos de R$ 500 mil cada nas eleições de 2014. Os repasses foram identificados numa planilha apreendida com uma funcionária do Setor de Operações Estruturadas da empreiteira, conhecido como departamento de propinas.


2 comentários

  1. Sergio Silvestre
    terça-feira, 8 de agosto de 2017 – 18:57 hs

    É uma caçada implacável a petistas,a ordem dos canalhas é mesmo sem provas continuar a cruzada,são os bandidos tomando conta do Brasil com aval de uma justiça mais bandida ainda e uma policia federal vermelha de vergonha por esse serviço sujo,.
    E tempo de dente por dente,o povo tem que perceber isso,estão cada vez mais nos deixando miseraveis,doentes e logo vão cortar até nosso tempo de vida.

  2. AMO
    quarta-feira, 9 de agosto de 2017 – 6:01 hs

    Marido?

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*