Família Paranaense é finalista em prêmio nacional | Fábio Campana

Família Paranaense é finalista em prêmio nacional

O Programa Família Paranaense, coordenado pela Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, é um dos seis finalistas ao 6.º Prêmio Excelência em Competitividade – Destaque Boas Práticas. A premiação é concedida pelo Centro de Liderança Pública, entidade especializada em governança pública.

Foram mais de 100 projetos e programas inscritos, que passaram por 10 avaliações até seis serem selecionados para a final, quando três serão premiados no dia 20 de setembro no lançamento do Ranking dos Estados, também elaborado pela mesma entidade, que tem como parceiro a BMeF Bovespa.

O Família Paranaense é o principal programa de erradicação da pobreza do Estado. Os resultados já podem ser percebidos pelo índice de redução da extrema pobreza, de 57,4%, conforme o Ipea. Desde 2012, o programa já atendeu mais de 280 mil famílias com ações integradas em diferentes áreas.

Em cinco anos, mais de R$ 1 bilhão foram aplicados na proteção de famílias, na capacitação de gestores sociais, na construção, reforma e ampliação de equipamentos e serviços. “Somos citados nacionalmente como referência na assistência social. Agora importantes instituições internacionais começam a olhar o Família Paranaense com mais atenção. O reconhecimento deve-se ao respeito e aos investimentos feitos pelo Governo do Estado, na gestão Beto Richa”, afirmou a secretária estadual da Família, Fernanda Richa.

Segundo ela, a superação da vulnerabilidade social, pelo Família Paranaense, é alcançada com a articulação de políticas de proteção social e das diferentes esferas de governo. Promove melhoria das condições de vida das famílias com ações intersetoriais planejadas, nas áreas de assistência social, agricultura, educação, cidadania, direitos humanos, saúde, segurança, saneamento e habitação.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*