Extinção de vereadores de cidades pequenas não emplacou | Fábio Campana

Extinção de vereadores de cidades pequenas não emplacou

Radar On-Line, VEJA

Uma das sugestões que foi levantada internamente pelo deputado Vicente Cândido (PT-SP), relator da reforma política, era a extinção de vereadores em cidades com menos de 50 mil habitantes. O polêmico ponto ficou de fora do relatório, mas ganhou alguma força nos últimos dias.

A medida resultaria numa economia profunda que poderia ser realocada para o super fundo partidário (R$ 3,6 bilhões).

De qualquer forma, a sugestão não emplacou. Os deputados não queriam comprar essa briga com os vereadores dos pequenos municípios. Eles são muitos.


Um comentário

  1. JOHAN
    quinta-feira, 17 de agosto de 2017 – 10:45 hs

    Caro FÁBIO, os parlamentares atuais estão delirando, e dessa maneira a sociedade percebe que eles estão totalmente descolados dos desejos dos eleitores. A sociedade deseja reduzir os gastos estapafúrdios gerados pelos parlamentos em favor dos parlamentares. Reduzir pela metade os orçamentos das Câmaras Municipais, junto com a redução dos subsídios dos vereadores de todos os municípios..
    A mesma proposta, reduzir o orçamento das despesas das Assembleias Legislativas e da Câmara Federal. O somatório é amplamente significativo, pois são mais de 5.000 municípios, 27 Assembleias e uma Câmara Federal e Senado. Isso é possível, isso nós podemos, isso faremos. Atenciosamente. .

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*