Ex-juiz federal tem aposentadoria cassada | Fábio Campana

Ex-juiz federal tem aposentadoria cassada

A Justiça Federal no Paraná cassou a aposentadoria do ex-juiz do TRF da 4ª Região, Edgard Antônio Lippmann Júnior, em uma ação civil de improbidade administrativa.
A decisão veio pelo fato de um aumento patrimonial sem justificativa lícita em 2004 e 2005, período em que foi acusado de venda de uma decisão judicial liminar favorável a uma casa de bingo de Curitiba.
A decisão de cassação de aposentadoria é incomum, até agora ele havia sido condenado à aposentadoria compulsória, que é, por incrível que pareça, a punição máxima aplicada contra juízes em processos administrativos.
Mas depois que a Advocacia-Geral da da União entrou com ação por improbidade, o juiz passou a ser julgado por este crime, o que resultou na sentença da juíza federal substituta da 4ª Vara Federal de Curitiba Soraia Tullio.
Até julho, o valor da aposentaria de Lippmann era de R$ 33 mil, segundo os registros do TRF da 4ª Região.


4 comentários

  1. Sergio Silvestre
    quinta-feira, 17 de agosto de 2017 – 13:14 hs

    Esse era o sujeito que perseguia o Requião,foi chutado por ele e olha ai se o governador na época não tinha razão.

  2. Jotinha
    quinta-feira, 17 de agosto de 2017 – 14:54 hs

    Correto a decisão; mas ele não é o primeiro, já tem outras causas de juizes que perderam aposentadoria de função; acho que a partir de agora vai se tornar uma constante; mas esse cara nunca foi tão confiável não; conheço ele, toda a familia dele, meu pai, meu avô eram amigos com os tios e primos mais pobres dele, eu fui amigo da irmã dele, já ele e o pai dele é outra coisa, nunca gostei desse cara, mas isso não vem ao caso, se errou que pague.

  3. Juca
    quinta-feira, 17 de agosto de 2017 – 15:02 hs

    SS Calça Frouxa, esse juiz é apenas um corrupto da magistratura enquanto Lula, Requião, Gleisi e todo o resto da quadrilha esquerda caviar é corrupta. Não escapa um.

  4. Lico
    quinta-feira, 17 de agosto de 2017 – 22:37 hs

    Oh Sérgio Silvestre baba ovo do Requião. Que feio.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*