Enquanto a pátria-mãe dorme distraída… | Fábio Campana

Enquanto a pátria-mãe dorme distraída…

… O Governo sancionou criação de uma autarquia para administrar legado olímpico. A nova lei transforma a Autoridade Pública Olímpica (APO) na Autoridade de Governança do Legado Olímpico (Aglo), uma autarquia federal que será responsável por elaborar o plano de utilização das instalações esportivas e administrar o legado patrimonial e financeiro deixado pelas Olimpíadas e Paralimpíadas de 2016, como os ginásios esportivos.
O novo órgão será administrado pelo presidente, pelo diretor-executivo e pelos demais diretores que compõem a diretoria executiva.
Fonte de receita para manter 65 cargos em comissão e 30 funções? Não dá para entender direito, mas o texto da lei determina: dotações previstas no orçamento federal; rendas geradas pelo uso, por terceiros, de imóveis sob sua administração; recursos provenientes de convênios, acordos ou contratos firmados com entidades públicas nacionais, estrangeiras e internacionais. Mas neste ano, excepcionalmente, dizem, as despesas serão cobertas por dotações orçamentárias do Ministério do Esporte.


Um comentário

  1. Loira da rodovia
    quinta-feira, 24 de agosto de 2017 – 20:21 hs

    hahahahahah mais essa palhaçada !!!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*