Dilma Rousseff e a Eletrobrás | Fábio Campana

Dilma Rousseff e a Eletrobrás

Informações da Folha de S. Paulo:

Dilma Rousseff foi ministra de Minas e Energia no governo de Lula, quando comandou uma reformulação nas regras do setor elétrico que fortaleceu a Eletrobras e o poder do Estado sobre o segmento.

Em 2012, quando já era presidente, Dilma conduziu uma nova mudança nas regras do setor, com o objetivo de reduzir as tarifas de eletricidade para impulsionar a indústria e o consumo. Mas as medidas resultaram em perdas bilionárias para a Eletrobras, que só voltou a ter lucro no ano passado, além de terem gerado fortes aumentos nas contas de luz nos últimos anos.
Os problemas financeiros enfrentados pela Eletrobras após a redução tarifária anunciada em 2012 são agora um dos principais argumentos utilizados pelo governo do presidente Michel Temer para propor a redução da fatia da União na companhia.


6 comentários

  1. Dilmo
    terça-feira, 22 de agosto de 2017 – 13:37 hs

    Dilma não só foi incompetente e corrupta, como foi a grande farsa em forma de presidente da república. Uma pessoa com uma deficiência cognitiva importante, não tinha capacidade de gerenciar nenhum tipo de empresa, muito menos um ministério ou um país. Não sabe se expressar porque tem essa deficiência mental. Lula, felizmente, cometeu o erro de escolher o poste errado. Hoje, o país está falido e ainda estaria pior se Dilma não tivesse saído da presidência. Lamentável.

  2. SOLANGE LOPÉS
    terça-feira, 22 de agosto de 2017 – 14:22 hs

    Aonde a anta atolada meteu a mão, deu merda.

  3. Juca
    terça-feira, 22 de agosto de 2017 – 15:52 hs

    Temer tem de privatizar todas as estatais inclusive a Petrobras porque onde tem gente nomeada pelo governo tem ladroeira e corrupção. E o que a petezada tem medo é de eventualmente retomar o poder e não ter onde meter a mão para roubar

  4. Parreiras Rodrigues
    terça-feira, 22 de agosto de 2017 – 17:26 hs

    Temer implantando as reformas e privatizando todos as empresas satélites do governo, pessimamente gerenciadas pois mantidas pelo poder público sem política de resultados alguma, além de enormes penduricalhos de apadrinhados, deixa o seu nome na História, apesar de tudo.

  5. Sergio Silvestre
    terça-feira, 22 de agosto de 2017 – 18:04 hs

    Sempre digo que a justiça é para punir pobres,pretos,Solange e petistas.

  6. SOLANGE LOPÉS
    terça-feira, 22 de agosto de 2017 – 22:12 hs

    Bunda tatuada, a justiça está punindo sim. E não é só pobres, pretos e Solanges. Tanto é que toda a cúpula petista está na cadeia e daqui a poucos dias estará também o chefe supremo, o artífice de toda a ladroagem.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*