Desconto de 30% em automóveis adquiridos por professores | Fábio Campana

Desconto de 30% em automóveis adquiridos por professores

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa vai analisar uma sugestão legislativa que pede a criação de lei que estabeleça desconto de 30% no preço de automóveis adquiridos por professores.
O texto apareceu via portal e-Cidadania e tem como relator o senador Cidinho Santos (PR-MT). A autora da sugestão é a cidadã Valdira Vieira, de Sergipe. Ela afirma que a medida favorecerá os professores, que, em geral, têm baixos salários e costumam residir longe do local de trabalho. Ela ainda argumenta que o desconto pode ajudar a aquecer a economia.
Imagine se a moda pega e todas as categorias que têm baixos salários reivindicarem o mesmo direito? O mercado será superaquecido, pegará fogo, derreterá, porque provavelmente as montadoras tratarão de aumentar o preço dos veículos para compensar a medida, tipo o que aconteceu com a obrigatoriedade da meia-entrada em eventos esportivos e culturais.

Atualmente, a Lei 8.989/1995 isenta da cobrança do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) algumas categorias de automóveis quando adquiridos por pessoas com deficiência e por taxistas. Montadoras também têm suas próprias políticas de concessão de descontos.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*