'Desafio é ampliar investimentos', diz Beto Richa em encontro do G7 | Fábio Campana

‘Desafio é ampliar investimentos’,
diz Beto Richa em encontro do G7

O governador Beto Richa disse nesta quinta-feira, 3, em Curitiba, que o grande desafio da administração pública é conseguir meios para ampliar o percentual de investimentos. “Hoje temos tantas vinculações orçamentárias que não sobra quase nada para investir em favor da população”, disse. “Procuro governar o Paraná como os empresários administram as empresas: cortando gastos, buscando eficiência na máquina pública. Hoje temos o reconhecimento de grupos, instituições, entidades isentas, nacional e internacionalmente”,apontou Richa no encontro que reuniu 400 empresários que participam do G7 – grupo formado pelas principais entidades do setor produtivo do Paraná.

No encontro, o resultado alcançado pelo Paraná com o ajuste fiscal foi mencionado, também, pelo prefeito de São Paulo, João Dória. “O Paraná é um bom exemplo de que política fiscal deve ser feita com responsabilidade. O ajuste fiscal colocou o Estado em uma situação confortável no atual cenário de crise econômica nacional. O Paraná fez o que tinha que fazer e hoje desfruta de uma posição boa e saudável, do ponto de vista financeiro e, inclusive, no apoio aos municípios paranaenses”, afirmou.

O G7 é formado pela Fecomércio, pelas federações da Agricultura (Faep), das indústrias (Fiep), das cooperativas (Fecoopar); das associações comerciais e empresariais (Faciap); de transporte de cargas (Fetranspar) e a Associação Comercial do Paraná (ACP).


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*