Dallagnol fala em candidatura | Fábio Campana

Dallagnol fala em candidatura


O procurador Deltan Dallagnol, responsável pelo polêmico power point contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, admitiu pela primeira vez neste sábado uma eventual candidatura política, DIZ O BLOG 247.

“Hoje não tenho pretensões políticas, fui convidado por quatro partidos, mas educadamente recusei”, disse ele, para depois deixar a porta aberta.

“Não descarto no futuro servir em diferentes posições públicas ou privadas”, complementou.

Dois dos partidos que convidaram o acusador de Lula foram a Rede, de Marina Silva, e o Podemos, do senador paranaense Alvaro Dias.

Em diversas ocasiões, Lula acusou Dallagnol de fazer política – e disse que ele deveria se candidatar.

Abaixo, reportagem da agência Reuters:

CAMPOS DO JORDÃO, São Paulo (Reuters) – O procurador Deltan Dallagnol, um dos coordenadores da operação Lava Jato, disse neste sábado que foi convidado por partidos políticos para ser candidato nas eleições de 2018, mas recusou.

“Hoje não tenho pretensões políticas, fui convidado por quatro partidos, mas educadamente recusei”, afirmou o procurador a jornalistas durante o 8º Congresso Internacional de Mercados Financeiro e de Capitais. Ele não revelou os nomes das legendas, ao ser questionado se considerava se lançar na vida política.

“Não descarto no futuro servir em diferentes posições públicas ou privadas”, complementou Dallagnol, sem dar mais detalhes.

O procurador reiterou críticas ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes por ter mandado soltar presos na Lava Jato e também pelas declarações de que pode mudar o entendimento sobre soltura de presos após condenações em segunda instância.

Tida como uma das principais medidas para combater a impunidade, a prisão automática após decisão da justiça de segunda instância foi mantida pelo STF no ano passado, com placar de 6 a 5. Gilmar, que tinha votado com a tese vencedora, recentemente tem dado sinais de que pode mudar seu entendimento.

Uma revisão do assunto no Supremo pode livrar da cadeia vários dos condenados após as investigações da Lava Jato.

“A revisão do entendimento do Supremo sobre prisão após decisão de segunda instância seria catastrófica”, disse Dallagnol. “A sociedade tem fome de justiça; e a mudança de posição do Supremo neste assunto pode matar a sociedade de inanição.”


9 comentários

  1. Gisele Lima
    segunda-feira, 28 de agosto de 2017 – 13:00 hs

    Esse blog 247 não tem credibilidade nenhuma. Muito me admira vc, Fábio Campanha, reproduzi-lo aqui…

  2. Doutor Prolegômeno
    segunda-feira, 28 de agosto de 2017 – 13:30 hs

    Vanitas, vanitas… a mosca azul não poupa ninguém…

  3. Sergio Silvestre
    segunda-feira, 28 de agosto de 2017 – 13:41 hs

    Pois é,o desmilinguido do Bacacheri quer ser politico,digamos um anti PT,que descaramento hein,que mascara né procurador,cade sua credibilidade de justiceiro,ruiu né ,foi por terra tudo que pregou e pode amanhã ser um daqueles picaretas do congresso.

  4. Edson Luiz
    segunda-feira, 28 de agosto de 2017 – 14:22 hs

    Credos!
    Nada de diferente do que acontece nesse país desde Cabral!

  5. Genildo
    segunda-feira, 28 de agosto de 2017 – 15:40 hs

    “DIZ O BLOG 247″…….. dá licença hein Campana!!!!!

  6. BETO
    segunda-feira, 28 de agosto de 2017 – 15:44 hs

    Eu quero mesmo é que o Procurador se dedique a meter Lula na CADEIA aliás, é o que todos os brasileiros esperam da JUSTIÇA.

  7. ANDROID
    segunda-feira, 28 de agosto de 2017 – 19:24 hs

    – Deusllagnol, toma tenência. Todo mundo sabia de suas intenções. Só os mortos é que não sabiam. Fazer barulho é a melhor campanha. Lula já se utilizou disso no passado. TOMA VERGONHA NA CARA.

  8. Rock
    segunda-feira, 28 de agosto de 2017 – 20:19 hs

    E se elege já tem uma legião de burros o seguindo faz tempo acreditando que ele é na verdade o justiceiro que vai salvar no Brasil quando na verdade só usou os meios judiciais para ser conhecido para ser candidato como sempre foi seu desejo.

  9. André Marcos
    segunda-feira, 28 de agosto de 2017 – 21:19 hs

    Fica quietinho menino, o mundo real é complicado ! Continua servindo no seu ninho que você vai ser mais feliz. Depois que se aposentar tudo bem, labuta na política. Senão de pedra vai virar vidraça. Deixa essa veiarada que tá querendo encher sua cabeça de minhoca com as candidaturas deles. Repara bem onde estão querendo te enfiar.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*