Curitiba, a Capital da Cerveja Artesanal | Fábio Campana

Curitiba, a Capital da Cerveja Artesanal

Da Banda B:

A Câmara Municipal vota na sessão da próxima segunda-feira dois projetos de lei que pretendem fomentar a cultura cervejeira na cidade. Uma delas é de iniciativa da bancada do PDT, formada pelos vereadores Goura, Marcos Vieira, Tito Zeglin, Toninho da Farmácia e Zezinho Sabará, que declara Curitiba a ‘Capital da Cerveja Artesanal’. Já a segunda, do vereador Bruno Pessuti, inclui no calendário oficial de eventos o Festival Paranaense de Cervejas Artesanais.
Segundo o projeto da bancada do PDT, as comemorações para reconhecer Curitiba como Capital da Cerveja Artesanal ocorreriam na primeira semana do mês de agosto. A matéria justifica que mais de 25 cervejarias atuam na cidade e na região metropolitana, “muitas delas, inspiradas nas histórias e na cultura do povo de curitibano”, e que os estabelecimentos geram “riquezas, empregos e impostos”.
Pessuti, em sua proposição, completa que “a multiplicação das microcervejarias e a reconhecida qualidade das cervejas aqui produzidas, com premiações nacionais e internacionais, colocaram a cidade na rota dos profissionais e apreciadores da bebida”. Criado em 2016 pela Procerva (Associação das Microcervejarias do Paraná), o Festival Paranaense de Cervejas Artesanais, diz ele, recebe visitantes de todo o país e da América do Sul. Para o vereador, a inclusão do evento no calendário oficial consolidaria a capital como polo cervejeiro e incentivaria o turismo. A comemoração também seria em agosto.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*