Comentários a uma sentença anunciada – O processo Lula | Fábio Campana

Comentários a uma sentença anunciada – O processo Lula

A curitibana Carol Proner, que ultimamente apareceu nos jornais como nova namorada de Chico Buarque tem coisas mais importantes em seu currículo. Ela é professora de Direito da UFRJ, e uma das coordenadoras do livro coletivo, com participação de uma centena de juristas, que discute a sentença de Sergio Moro que condenou Lula.
A obra será lançada na próxima sexta-feira, no Rio de Janeiro, com as presenças de Lula e Dilma Rousseff. Em seguida segue para São Paulo (segunda, dia 14), em evento com debate e participação do ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardozo.
Os 122 artigos, de 103 autores, contestam a condenação do ex-presidente Lula pelo juiz Sergio Moro no processo sobre o tríplex em Guarujá. De forma geral, os autores afirmam que o Ministério Público Federal foi incapaz de comprovar que Lula é o dono do imóvel, mas que ainda assim, Moro condenou o petista a nove anos e meio de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro.

O livro ficou pronto um mês depois da condenação, o que significa que ninguém acreditava na absolvição de Lula.

Cada exemplar custará R$ 50,00 e a tiragem inicial é de cinco mil exemplares.


23 comentários

  1. Juca
    quarta-feira, 9 de agosto de 2017 – 10:53 hs

    Será que é impresso em papel macio e absorvente para ter uma utilidade prática?

  2. Militonto Mortadela
    quarta-feira, 9 de agosto de 2017 – 10:54 hs

    EU VOU COMPRAR ESSE LIVRO PORQUE A AUTORA CAROL É NAMORADA DO COMPANHEIRO CHICO BUARQUE UM GRANDE APOIADOR DO LUIZ LULA E DA PRESIDENTA DILMA CORAÇÃO VALENTE TEMOS QUE DIVULGAR ESSA OBRA PRIMA DA NATUREZA PARA QUE TODOS OS MILITANTES COMPREM O LIVRO NÃO PRECISA LER SÓ COMPRAR JÁ TÁ BOM AFINAL DE CONTAS O LUIZ LULA NUNCA LEU UM LIVRO E FOI PRESIDENTE O MAIS ONESTO QUE O BRASIL JÁ TEVE ENTÃO FORA TEMER E NÃO VAI TER GOUPE!

  3. Doutor Prolegômeno
    quarta-feira, 9 de agosto de 2017 – 11:05 hs

    Lula deve ser culpado. Mas, num sistema civilizado que erigiu um ordenamento para proteger o cidadão do seu mais perigoso inimigo, o Estado, e evitar que tiranos e déspotas possam arrancar as pessoas dos seus lares sem motivo justificado e um mandado (como dizem os americanos), não se pode presumir a culpa com base em meras fofocas de salão e deduções à Sherlock Holmes. Mesmo Sherlock Holmes fazia com que suas deduções revelassem provas.

  4. sonia
    quarta-feira, 9 de agosto de 2017 – 11:07 hs

    Boa Juca! kkkk

  5. Do Interior...
    quarta-feira, 9 de agosto de 2017 – 11:20 hs

    Formada em direito esses advogadozecos de quinta categoria sabem que a sentença tem inúmeras instâncias para se recorrer, se o problema fosse Moro.

    Acontece que isso é só munição para os bobos militontos acreditarem nessa mentira. Aliás, mentir é o que essa gente mais sabe fazer.

    Esse livro não serve nem para ser jogado no fogo kkkk.

  6. quarta-feira, 9 de agosto de 2017 – 11:58 hs

    Jamais compraria um livro com esse objetivo, quantos aos artistas, deveriam devolver as verbas surrupiadas do governo com objetivo de projeto artísticos, não ví nenhum projeto e muito menos prestação de contas, heita pt danado, passou o rodo em toda parte.

  7. luiz
    quarta-feira, 9 de agosto de 2017 – 12:11 hs

    Só pelo fato de ser namorada do Tal chico, já não tem valor. Em evento com debate com José Cardoso outro palhaço. Quem não dá valor no seu dinheiro e a si próprio deve mesmo sustentar esse lixo.

  8. Fala sério
    quarta-feira, 9 de agosto de 2017 – 13:31 hs

    Só porque deu pro Chico já está se achando.
    Aposto que este livro edta5sendo bancado pela Odebrecht.
    Vou verificar qual é a editora para nunca mais comprar um livro desta empresa.

  9. lika
    quarta-feira, 9 de agosto de 2017 – 14:11 hs

    Tem que verificar se não tem dinheiro da Lei Raunet, sei lá se é assim que escreve.

  10. PEDRO DO SUDOESTE
    quarta-feira, 9 de agosto de 2017 – 14:50 hs

    Chico e “pinico” é a mesma coisa.

    Estes imbecis metidos a intelectuais são uns babacas. Bando de vermes, idiotas incapazes de perceber que este sistema que defendem não é aceito em lugar nenhum do Planeta, é nefasto, nojento e não adepto a DEMOCRACIA, palavra esta que estes idiotas detestam.

    Chico pinico, lula, dilma, gleisi, carol e demais pelegos petistas, pro inferno todos vocês

  11. Sergio Silvestre
    quarta-feira, 9 de agosto de 2017 – 15:32 hs

    Os miquinhos do Campana piram,que cambada de imbecis.

  12. Rock
    quarta-feira, 9 de agosto de 2017 – 18:00 hs

    Militonto eu acho que o teu caso é perdido ainda mais se for para ler livros, ONESTO, pelo amor de Deus nos poupe.

  13. quarta-feira, 9 de agosto de 2017 – 19:32 hs

    É esse mesmo o nome da “Advogada e Professora”?

    Não consta seu registro na OAB com esse nome. Será que é apelido?

    Consulta Online

    O Cadastro Nacional dos Advogados (CNA) é mantido pelo Conselho Federal da OAB, que exerce a função de fiel repositório do cadastro de todos os advogados do Brasil.

    Para realizar a consulta, preencha corretamente os campos abaixo e clique em pesquisar.

    Nome
    Nº da inscrição
    Seccional
    Tipo de inscrição
    Clique na caixa “Não sou um robô”
    RESULTADO
    Sua pesquisa por Carol Proner não retornou nenhum resultado.

  14. Sergio Silvestre
    quinta-feira, 10 de agosto de 2017 – 0:21 hs

    QUE IMBECILIDADE DESSE JUCA,É UM IDIOTA MESMO;

  15. alex
    domingo, 13 de agosto de 2017 – 2:39 hs

    HUMMM … Carol Proner é professora titular do Departamento de Direito do Estado da UFRJ, com dezenove orientações de mestrado, quatro de doutorado e publicações relevantes na área de direito internacional e direitos humanos no currículo

  16. Pérola
    domingo, 13 de agosto de 2017 – 11:03 hs

    Lendo os comentários aqui escritos por pessoas, íntegras até que se prove ao contrário todo mundo é, fico perplexa com o nível da discussão de uma obra que aborda um tema crucial para o País…..diante de tão pouco acrescentado nessa conversa, fico me perguntando se aqui estamos entre família??….ou ainda funcionários?……porque só teria essa justificativa …..

  17. Sebastiâo Moraes Mattos
    domingo, 13 de agosto de 2017 – 12:39 hs

    Como homem que busca ser justo, devo conhecer as varias versões, lerei com respeitosa atenção o livro que estou comprando.

  18. Juca
    domingo, 13 de agosto de 2017 – 17:15 hs

    SS Calça Frouxa, pelo que conta a mulher não é advogada porque não tem inscrição na OAB.Pode até ser professora titular do Departamento de Direito do Estado da UFRJ, com dezenove orientações de mestrado, quatro de doutorado e publicações relevantes na área de direito internacional e direitos humanos no currículo, mas não pode ser chamada de advogada.

  19. Robelio Ferreira
    terça-feira, 15 de agosto de 2017 – 8:58 hs

    Diante do ódio em alguns comentários temos a idéia de que a condenação também foi proferida em cima desse ódio e não nos autos do processo, se fosse imparcial o juiz ao ser tão questionado pediria a redistribuição dos autos!

  20. Petigoutour
    domingo, 20 de agosto de 2017 – 20:02 hs

    Senhoras e Senhores, o livro está esgotado.
    Infelizmente, não chegou pra quem quis.
    Será q alguma alma boa poderia anexar um download em pdf ou img, de pelo menos um ou outro capítulo, q tenha gostado mais no livro???

  21. Odila Maria Fernandes braga
    domingo, 17 de setembro de 2017 – 14:16 hs

    Porque estas pessoas que estão vomitando “opinioes” não escrevem um livro com a participação de 100 juristas? Acaso detêm mais conhecimento jurídico que eles, que se expõem à opinião pública, com seu conhecimento?
    Cala a boca gentalha ignorante e obscurantista. Não vi ainda nenhum comentário se contrapondo aos argumentos jurídicos apresentados no livro!

  22. segunda-feira, 30 de outubro de 2017 – 18:28 hs

    Meus parabéns para o criador do livro ,”Sentença Anunciada”. O título da obra é a pura realidade dos fatos que todo brasileiro precisa saber e gravar na memória.
    É claro que o Juiz Sérgio Moro e seus aliados anteciparam a condenação do ex-presidente Lula para que ele não dispute eleições. Mas essa covardia não indignou somente a min , e sim a todos os brasileiros que, como resposta as aberações jurídicas do tal magistrado, querem o Lula de volda no Governo Federal. E isso é muito justo, pois ele foi o melhor de todos, principalmente para a classe desprotejida. Que souber onde posso encontar esse livro, me avise por favor.

  23. Elmo Melo de Menezes
    terça-feira, 14 de novembro de 2017 – 11:39 hs

    Parace que estamos no período da Santa Inquisição, onde a Igreja acusava e condena qualquer um que fosse contra o pensamento da mesmo.
    Devemos analisar os interesses e, fatos e argumentos de ambas as partes envolvidas, critérios científicos e não pelo bom senso. Sem paixões.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*