Cida confirma mais viaturas e policiais em Maringá | Fábio Campana

Cida confirma mais viaturas e policiais em Maringá

A governadora em exercício, Cida Borghetti, reiterou o compromisso do Governo do Estado em ampliar o efetivo de policiais no município e ressaltou que, no mês de novembro, dez viaturas serão encaminhadas ao município para melhorar as condições de trabalho dos policiais militares.

O anúncio ocorreu durante reunião na manhã deste sábado (26), em Maringá, com a presença do prefeito Ulisses Maia; do secretário da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Wagner Mesquita; do chefe da Casa Militar, coronel Élio de Oliveira Manoel e da chefe do Estado Maior da Polícia Militar do Paraná, coronel Audilene Dias, além de vereadores e lideranças da cidade. A reunião foi convocada por Cida Borghetti para discutir questões e integrar ações relacionadas à área de segurança pública.

Na quinta, a governadora em exercício havia anunciado o repasse de R$ 500 mil a Maringá para a aquisição de viaturas para a Guarda Municipal. O município já recebeu um reforço de três viaturas neste ano para atender o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil.

“Estamos todos unidos para promover a segurança pública de Maringá”, afirmou a governadora em exercício. “Os investimentos na área são feitos sistematicamente pelo Governo do Estado. Desde 2011, foram contratados 11 mil agentes de segurança no Estado, incluindo policiais, bombeiros e investigadores. Também foram adquiridas novas viaturas e armamentos para reforçar a segurança de todo o Paraná”, disse.

O prefeito Ulisses Maia explicou que a reunião foi necessária para traçar estratégias e melhorar a sensação de segurança na cidade. “A reunião atendeu aquilo que queríamos, a população tem reclamado da falta de segurança. Claro que se compararmos Maringá com outras cidades estamos muito melhores, mas queremos melhorar ainda mais. Queremos unir todos para que Maringá tenha mais viaturas, um efetivo maior e mais segurança”, destacou.

O secretário Wagner Mesquita ressaltou que o investimento do Governo do Estado faz com os índices de criminalidade caiam em todo o Paraná, incluindo na cidade de Maringá. “Melhorar é sempre necessário. A polícia trabalha com estatísticas e objetividade e temos resultados positivos. No primeiro semestre, houve uma redução de 37% nos homicídios do município, um número expressivo. Houve também redução nos furtos e em furtos de veículos”, destacou.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*