Cida autoriza compra da sede do Nucria em Maringá | Fábio Campana

Cida autoriza compra da sede do Nucria em Maringá

Maringá passará a contar com os serviços do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas Crimes. A liberação de R$ 605 mil para compra de imóvel Nucria foi autorizada pela governadora Cida Borghett nesta quinta-feira (31). “A estrutura própria do Nucria é essencial para a proteção das crianças e adolescentes. Um ambiente que vai melhorar as condições de trabalho dos servidores e assegurar um atendimento com mais qualidade e privacidade às vítimas e familiares”, afirmou Cida Borghetti.

O recurso é proveniente de um convênio com o Fundo Estadual para a Infância e a Adolescência. Em Maringá, profissionais que integram o quadro da Polícia Civil serão realocados para a unidade, que contará com delegado, investigadores e escrivão. “O Nucria tem importante papel nas investigações relacionadas à violação de direitos de crianças e adolescentes, como crime sexual ou violência doméstica”, afirma o secretário da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Wagner Mesquita.

É também combativo em todos os tipos de crimes contra vítimas nessas fases da vida. Por meio de parceria com prefeituras ou outros órgãos, o Nucria trabalha em parceria com psicólogos para atender as crianças vítimas de crime.


2 comentários

  1. Henrique
    quinta-feira, 31 de agosto de 2017 – 22:50 hs

    Quem será que era o proprietário do imóvel?

  2. Johonas Takeo
    quinta-feira, 31 de agosto de 2017 – 23:04 hs

    Parabéns!
    A família maringaense, agradece!!!
    Obrigado, governo do Paraná!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*