Caminhões disputam racha na BR-376, em São José dos Pinhais | Fábio Campana

Caminhões disputam racha
na BR-376, em São José dos Pinhais

Um vídeo impressionante de dois caminhoneiros fazendo um racha na BR-376 viralizou nas redes sociais e tem revoltado internautas As imagens mostram as manobras perigosas perto da entrada para a Avenida Rui Barbosa, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba.

Não houve colisão grave, mas um dos caminhões chega a jogar o outro para fora da pista.

O artigo 308 do Código Brasileiro de Trânsito dz que participar, na direção de veículo automotor, em via pública, de corrida, disputa ou competição automobilística não autorizada pela autoridade competente, gerando situação de risco à incolumidade pública ou privada pode gerar uma pena – detenção, de 6 (seis) meses a 3 (três) anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor. As informações são do Bem Paraná.


2 comentários

  1. Marcelo Araújo
    domingo, 20 de agosto de 2017 – 19:46 hs

    Ao meu ver as imagens representam algo mais grave, como um desentendimento que possa ter sido gerado numa situação de trânsito, mas passou a configurar uma tentativa de homicídio ou lesão. Não me parece uma disputa ou uma brincadeira de mau gosto e sim conflito, e isso fica evidenciado quando ocorre a colisão.

  2. Gustavo Reis
    domingo, 20 de agosto de 2017 – 20:26 hs

    Este é o retrato das estradas no Brasil.
    Motoristas dopados sempre em alta velocidade e ultrapassando.
    A PRF não existe. Nada faz e nada vê.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*