A lei é para todos | Fábio Campana

A lei é para todos

A pré-estreia do filme “A lei é para todos” mexeu com a paisagem do centro da cidade. Uma instalação de cinco metros de altura na Boca Maldita retrata uma pilha de dinheiro, que representa o volume de 2 bilhões de reais empilhados em notas de R$ 100. Este é metade do valor recuperado pela Lava Jato desde o início da operação.
O filme destaca cenas de ação, histórias da força-tarefa e personagens que ganharam relevância a partir das investigações, sob a ótica da equipe da Polícia Federal.
Inspirado no livro homônimo de Carlos Graieb e Ana Maria Santos, monta o passo a passo da investigação e os esforços para desvendar o esquema de lavagem de dinheiro e desvios para pagamento de propina para executivos da Petrobrás, empreiteiras, partidos políticos e parlamentares. Em alguns momentos, como na condução coercitiva de Lula em 2016, usou imagens da própria corporação.
No elenco: Antonio Calloni, Ary Fontoura, Flávia Alessandra e Marcelo Serrado. O longa tem direção de Marcelo Antunez, produção de Tomislav Brazic. Para estreia nacional foi escolhida uma data bem simbólica: 7 de setembro.


7 comentários

  1. Doutor Prolegômeno
    segunda-feira, 28 de agosto de 2017 – 11:17 hs

    Será que vai atrair multidões como o filme sobre a vida de Lula, o embusteiro? Esses filmes só servem para enganar a torcida. Só enchem salas com ingresso gratuito patrocinado.

  2. Do Interior...
    segunda-feira, 28 de agosto de 2017 – 12:38 hs

    Pensei em ver no elenco atores com Letícia Sabatela, Stédile, José de Abreu e outros expoentes da casta petista.

    Agora, se o elenco fosse Lulla, Dilma, Dirceu, Genoíno, André Vargas, Renan, Temer, Requião, Gleisi e outros atores bolivarianos, daí já seria uma reconstituição do crime e não filme kkk.

  3. BETO
    segunda-feira, 28 de agosto de 2017 – 12:40 hs

    kkkkk Boaaa

    Agora o nome e o enredo do filme é outro daquele fantasioso apresentado da história mentirosa da Lula.
    Logo outro entrara em cena intitulado “A prisão de Lula o maior corrupto do Planeta”.

  4. Sergio Silvestre
    segunda-feira, 28 de agosto de 2017 – 13:48 hs

    Esses babacas da boca maldita poderiam sim empilhar os quase um trilhão de reais e os mais de 5 milhões de desempregados que o indefectível MORO E CIA deixou de herança para idiota bater palmas.

  5. Mariana
    segunda-feira, 28 de agosto de 2017 – 15:45 hs

    SS, só porque o cara cumpriu a lei? Nos poupe, lacaio.

  6. rodrigues
    segunda-feira, 28 de agosto de 2017 – 16:17 hs

    SS, o Juiz Sergio Moro, não muda Economia, o que fez aquela vaca da presidenta em 2013 hein…..(com os juros e a taxa de luz) não lembra mais, pô você tem memoria curta.

  7. segunda-feira, 28 de agosto de 2017 – 18:09 hs

    Para os lacaios do PT, cumprir lei significa gerar desemprego, tamanha falta de carácter e noção deste pobre seguidor solitário e sem massa cefálica para mostrar o mínimo de razão no que fala.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*