'A Lava Jato é coisa séria, não tem vagas para um Rodrigo Janot' | Fábio Campana

‘A Lava Jato é coisa séria, não tem vagas para um Rodrigo Janot’

Texto de Augusto Nunes:

Para que a maior ofensiva anticorrupção da história do Brasil possa avançar sem sobressaltos provocados por um marmanjo resolvido a brincar de índio, tomara que tenha chegado ao fim o estoque de bambu armazenado por Rodrigo Janot. Seja quem for o alvo, todas as setas disparada na filial de Brasília pelo ainda procurador-geral da República só serviram para atrapalhar os trabalhos na sede da Lava Jato em Curitiba, que abriga profissionais sem tempo a perder com arcos e flechas.
Neste fim de semana, por exemplo, um punhado de contradições entre o que anda dizendo a mulher de Joesley Batista, Ticiana Villas Boas, e o que disseram o dono da J&F e seu parceiro de delação Ricardo Saud confirmaram que o acordo que pariu a meia delação premiadíssima foi mais uma flechada bêbada da versão brasileira do Inspetor Clouseau, o detetive trapalhão de A Pantera Cor-de-Rosa. Está claro que o Inspetor Janot foi tapeado (ou deixou tapear-se, o que dá na mesma) pelo empresário presenteado com um habeas corpus vitalício.
O Brasil decente exige que 1) o acordo seja anulado, 2) que os depoimentos recomecem do zero e 3) que o amigão de Lula pare imediatamente de fingir que mal conhece o ex-presidente que o ajudou a arrombar os cofres do BNDES. A prudência também recomenda que o atirador de flechas seja trancado numa maloca até que o surto passe ou seu mandato termine. A Lava Jato é coisa séria. Não tem vagas para um Rodrigo Janot.


3 comentários

  1. Sergio Silvestre
    terça-feira, 15 de agosto de 2017 – 17:50 hs

    Eu acho esse Nunes um bandido da imprensa,o Janot está simplismente cumprindo a lei de algo inédito no Brasil que é denunciar um ladrão que está na presidência.

  2. Russel
    terça-feira, 15 de agosto de 2017 – 17:56 hs

    Janot quis compensar a condenação de Lula com um golpe da picanha no Temer. Se deu mal. Hoje sua biografia está totalmente imbricada com os irmãos Batista. Resta saber sua sucessora Raquel Dodge vai abrir pedir a investigação ou vai vingar o espírito de corpo. E o Fachin como fica nesta história?

  3. Palpiteiro
    terça-feira, 15 de agosto de 2017 – 21:08 hs

    Havia um desenho animado do Pinky e o Cérebro: um rato alto e magro que seguia obediente um rato baixo e gordo, o qual, todos os dias, tinha uma ideia brilhante para dominar o mundo. Janot deve ser o Cérebro. Quem será o Pinky?

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*