"Tenho certeza absoluta" de que Câmara barra denúncia, diz Temer | Fábio Campana

“Tenho certeza absoluta” de que Câmara barra denúncia, diz Temer

O presidente Michel Temer disse nesta segunda-feira (3) que tem “quase certeza absoluta” de que a Câmara dos Deputados não aceitará a denúncia em que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, o acusa do crime de corrupção passiva.

“Quando você vê a tal da denúncia, vê logo sua inépcia, é frágil, inconsistente”, afirmou o peemedebista à rádio Band News FM.

Ele disse contar com o voto dos indecisos para garantir que a Câmara dos Deputados não autorize abertura de investigação no Supremo Tribunal Federal.

“Há cerca de 366 deputados indecisos, que são aqueles que vão dar o seu voto no último momento, porque os que são contra são contra mesmo”, afirmou Temer. “Tenho certeza quase que absoluta” que o processo será interrompido, disse.

Levantamento feito pela Folha mostrou que mesmo a base do governo está reticente em declarar apoio a ele. São necessários os votos de 342 deputados para que a denúncia seja aceita.

Dos 513 deputados, 45 disseram que votarão contra a aceitação da denúncia. Outros 130 disseram que apoiarão a continuidade do processo, 112 que ainda não sabem e 57 não quiseram se posicionar. Outros 168 não retornaram os pedidos da reportagem.

Temer também negou que esteja abatido, como informou a colunista da Folha Mônica Bergamo.

“Essas coisas que acontecem me revitalizam. Li numa coluna que eu estaria abatido, minha família estaria abatida, pensei até será que o nosso cachorro também está abatido? Porque é irreal. Estou cada vez mais animado”, disse Temer.

“Porque, na verdade, estamos indo muito bem. As reformas estão indo adiante, a inflação está caindo”, afirmou o presidente.


3 comentários

  1. Sergio Silvestre
    segunda-feira, 3 de julho de 2017 – 22:04 hs

    Ele conhece os comparsas que tem nas mãos.

  2. SR. EUDES
    segunda-feira, 3 de julho de 2017 – 23:04 hs

    TOTAL: 513 DEPUTADOS; DESTES, 366 INDECISOS !!!. CADA VEZ MAIS SINTO-ME CONVICTO DE QUE OS MEUS “LÍDIMOS” REPRESENTANTES NÃO PASSAM DE PASPALHÕES, BEM COMO O SR. TEMER ESTÁ, MAIS UMA VEZ, BOTANDO “BOLINHAS VERMELHAS” NA PONTA DOS NOSSOS NARIZES E DENIGRINDO A CAPACIDADE PENSANTE DO POVO BRASILEIRO, COMO HABITUALMENTE VEM OCORRENDO !. TAMBÉM, UM POLÍTICO CHAMADO A VOTAR ASSUNTO DE TAL RELEVÂNCIA – ENQUANTO REPRESENTANTE DE UMA NAÇÃO – VENHA A SENTIR-SE “INDECISO” PODE SER CLASSIFICADO COMO DÉBIL MENTAL, SEM PODER DE DISCERNIMENTO E QUE SÓ ESTÁ PENSANDO NO SEU BOLSO E DOS SEUS PARES !!. VERDADEIRA GANG COM SALÁRIOS ASTRONÔMICOS RETIRADOS VERGONHOSAMENTE DA BOCA DAS NOSSAS CRIANÇAS !!!.

  3. VISIONÁRIO
    terça-feira, 4 de julho de 2017 – 7:20 hs

    O Brasil se definha diante do governo Temer que atualmente só
    tem os seus olhos voltados para a sua permanencia no cargo. En-
    quanto isso quem roubou pra valer continuam gastando a dinheirama
    que arrecadaram e o país navegando na velocidade de um córrego
    entupido de sujeiras. Pobre país…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*