A três dias da votação que pode selar seu destino político, o presidente Michel Temer se reúne com aliados na noite deste domingo (30) para fazer uma contagem “mais realista” dos votos que tem para tentar derrubar a denúncia contra ele na Câmara.
No cenário mais otimista dos auxiliares de Temer, o presidente teria pelo menos 250 votos a seu favor e, assim, poderia mostrar força para aprovar a reforma da Previdência até o fim de agosto. Entre os mais realistas, fala-se de cerca de 200 votos.
O presidente quer acesso ao levantamento mais próximo da realidade para a votação marcada para esta quarta-feira (2). A oposição precisa de 342 votos para que a denúncia por corrupção passiva contra o peemedebista prossiga ao STF (Supremo Tribunal Federal). Nesse cenário, Temer é afastado por até 180 dias e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), assume o Planalto. As informações são da Folha de S. Paulo.
2 comentários
A estas horas do campeonato já não faz mais sentido se fica o
Temer ou não. A chance do Maia ou outro político tirar o país da
lama é remota. Precisamos que outubro de 2018 chegue rápido
e com Lula na cadeia.
Um Presidente orquestrando estas reuniões intermináveis para
evitar o seu impeachment… retrato de um país falido desde a era
do PT. Nunca se ouviu falar tanto em roubalheiras, maracutaias,
compra de votos de políticos corruptos, delações premiadas, cor-
ruptos soltos e ainda por cima o sapo barbudo ainda solto e a dona
Dilma fazendo palestras. Não é o retrato fiel do inferno !!??