Sobre o aumento de impostos | Fábio Campana

Sobre o aumento de impostos

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, completamente dentro do jogo, disse sobre a alta da carga tributária para o cumprimento da meta fiscal: “Consultei vários economistas e ninguém me deu outra solução. A única alternativa proposta é aumento de impostos”. Como Maia é o primeiro nome no caso de queda de Temer, significa que pouca coisa mudará em sua (se acontecer) presidência.
Economistas consultados poderiam fazer as contas a partir daquela velha fórmula que nós, cidadãos comuns, aplicamos em nossas casas. Quando falta dinheiro, fazemos cortes. Começamos pelos supérfluos, aparando as gorduras.
Pois, pois, com uma rápida olhada nos portais de transparência de todos os órgãos podemos chegar à conclusão que há muita coisa para ser cortada nos governos antes de chegar à conclusão de aumentar a conta dos cidadãos. Só para citar um exemplo, um exemplo pequeno, as despesas de gabinete dos senadores passam de R$ 400 mil mensais. Será que o governo não tem nada a fazer a não ser subir impostos?


4 comentários

  1. Doutor Prolegômeno
    quinta-feira, 20 de julho de 2017 – 11:01 hs

    Bem melhor os combustíveis do que ideias malucas como a ressurreição da maldita CPMF. A gasolina está barata e as ruas estão repletas de automóveis. O preço pode até cair ante a baixa demanda mundial de petróleo e a inflação está abaixo da meta. Não há omelete sem ovos quebrados, especialmente no Brasil onde os altos barnabés são insaciáveis com seus privilégios e auxílios.

  2. Flávio Luiz
    quinta-feira, 20 de julho de 2017 – 11:07 hs

    Parece brincadeira, é que o povo Brasileiro quase não paga impostos , vamos pagar mais pra que os poderosos possam ter mais.

  3. Rogerio
    quinta-feira, 20 de julho de 2017 – 15:08 hs

    Logo o povo vai ter que trabalhar metade do ano, para pagar impostos pra sustentar essa politica nojenta corrupta.Reforma politica já, com diminuição de deputados e senadores e cargo de comissão.

  4. eleitor desmemoriado.
    quinta-feira, 20 de julho de 2017 – 17:29 hs

    Só temos o que merecemos, se este povo está lá fazendo estas maldades conosco é porque os pusemos lá para isto. E quem é que se importa que o gabinete de senador gasta R$400 mil mensais? O povo está nem aí para nada, só sabe reclamar no Facebbok.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*