Semeadores do ódio | Fábio Campana

Semeadores do ódio

artigo de Ademar Traiano

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que seus adversários políticos, “estão provando do veneno que produziram neste país. Estão colhendo tempestade porque plantaram vento. Este país está com clima de ódio, intolerância, porque eles criaram desde 2013, culpando o PT”.

Não é novidade ver Lula e o PT andando na contramão da verdade, distorcendo os fatos ou mentindo abertamente. Entretanto, é difícil encontrar um exemplo de falácia, mentira e subversão dos fatos tão flagrante quanto esta. Desde 2013, quando a população começou a protestar, até 2016, quando os brasileiros derrubaram o PT, se alguém plantou ventos e colheu tempestades, foi o petismo.

Se alguém ensinou o Brasil a fazer política com ódio foram os petistas. Foram eles que dividiram o país em “nós e eles”, que racharam o país entres os bons (os petistas) e os maus (todos os que não se alinhavam com eles), que apelidaram de “heróis do povo brasileiro”, delinquentes apanhados em flagrante delito.

Essa radicalização insensata e contínua produziu um país dividido e acabou gerando um inédito movimento popular. Significativo o suficiente para exigir nas ruas, e conseguir, a saída do PT do poder. Um movimento que culminou em 2016, quando a radicalização do petismo, combinada com uma corrupção gigantesca, somada a incompetência terminal da ‘presidenta’ petista, Dilma Rousseff, levou o país à ruína.

O PT não admite essa realidade flagrante, que pode ser medida por números inquestionáveis. Como 13 milhões de desempregados, volta da inflação, quedas consecutivas do PIB e recessão. Longe de admitir o petismo foi à causa da própria ruína, Lula insinua que o monumental fracasso de Dilma, que levou às políticas do PT as últimas consequências, seria, como dizia Roberto Campos, um sucesso mal explicado.

Ou ainda o fruto de tenebrosas e risíveis conspirações ianques, inconformados com o “Brasil que tinha virado um protagonista internacional”, ou ainda ciumeiras do pré-sal. Como se Dilma e o PT precisassem de algum tipo de auxílio para afundar o país.
Toda essa fabulação tem por objetivo produzir uma narrativa fantástica que mira o eleitor menos informado, com má memória, a quem se tentará vender a ideia que o país ia muito bem, quando os “golpistas” derrubaram Dilma. Logo, a solução para a crise, criada pelo petismo, seria mais PT.

Já se vê o PT falando, abertamente, que os desastres econômicos, os desmandos, e até mesmo a corrupção – que se tornou a marca registrada do partido – só ocorreram depois que o Partido dos Trabalhadores saiu do Poder…

Essa clara aposta na distorção dos fatos e na manipulação da verdade mostra o tipo de política em que o petismo está apostando. Na mais rasteira distorção dos fatos. Os partidos e os eleitores brasileiros precisam estar preparados para uma campanha sórdida.


Ademar Traiano é deputado estadual, presidente da Assembleia Legislativa e do PSDB do Paraná.


4 comentários

  1. Do Interior
    quinta-feira, 6 de julho de 2017 – 22:25 hs

    Não gosto deste sujeito, mas ele só falou verdades.

    O PT quer construir mentiras para destruir a verdade e voltar ao poder em 2018.

    A crise que está aí foi causada pelo PT. Ele foi o responsável por tudo isso que o país passa na área econômica.

  2. BETO
    sexta-feira, 7 de julho de 2017 – 8:14 hs

    Todos os brasileiros de bem acompanham, cada vez mais surpresos e estarrecidos, o que vem acontecendo com as investigações feitas pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal a respeito do desvio de recursos públicos que jogaram a economia brasileira no poço para garantir a manutenção do poder por parte do PT, liderada pelo chefe desta facção criminosa o vulgo que se tornou pior e maior que a Máfia Italiana “AMIGO”, LULA DA SILVA que se comparado for é pior que Lenis, Stalin ou até mesmo Hitler pois usa dos miseráveis através de sua lábia para mentir e enganar. Parece não ter fim as ações criminosas até aqui reveladas, cometidas pelas principais lideranças desse partido em seu desejo incontido de manter o comando do país.

    O PT apareceu como um partido de esquerda para salvar o Brasil porém , se tornou a trincheira de interesses escusos que maculam a tradição de luta de milhões de brasileiros que, nos últimos quase cem anos, lutaram e morreram por uma sociedade melhor.

    Lula o ignorante Lula porém com um cérebro Satânico criou o para realizar um ideal – um sonho: a construção de uma sociedade socialista, justa, humana e solidária, presumivelmente democrática. O maior crime cometido por seus dirigentes foi justamente o de transformar esse sonho em uma verdadeira tragédia, que atinge não só os que honesta e patrioticamente aderiram ao PT durante esses anos, mas a todos que em outros agrupamentos políticos também buscam uma sociedade mais justa.

    A destruição desse ideal é a terrível herança que o PT vai deixar aqueles que acreditaram neste ser nefasto, mentiroso, esse verme, chamado LULA DA SILVA que continua apesar de todas as acusações e contundentes provas com a maior cara de pau que é próprio deste LIXO, mentindo e enganando os intelectualmente miseráveis a fim de se safar da CADEIA com a intenção de voltar ao governo e se esconder no foro privilegiado. Os brasileiros NÃO podem cometer de novo este erro sob pena de seguirmos o mesmo caminha traçado pelos mesmos vermes e seus ideais a exemplo da VENEZUELA.
    ACORDEM BRASILEIROS, ACORDEM.

  3. Helena
    sexta-feira, 7 de julho de 2017 – 11:11 hs

    Pelo amor de Deus!!! Prendam esse demônio que continua solto! Não dá nem para ler comentários desse canalha. Acho que só Deus poderá nos livrar desse mal ambulante que espalha mentiras, ódio, desamor, e indiretamente mortes em todos os setores do nosso País, devido aos rombos milionários desse anjo de lúcifer!

  4. sexta-feira, 7 de julho de 2017 – 13:17 hs

    KKKKK o desespero dos moralistas batedores de panelas esta chegando em um índice insuportável para eles mesmos depois da bobagem que fizeram ainda querem pregar moral e acusar Lula por todos os crimes que aqueles que eles acreditavam piamente cometeram entre eles Aécio, Gedel, FHC.,Serra Temer, Richa, Rossobni e esse Traiano e outros bandidos mais que sentam em cima de seus rabos felpudos e só sabem apontar os seus dedos sujos em Lula para tentar desviar a atenção sobre seus crimes praticados nesses anos todos.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*