Sem preocupações | Fábio Campana

Sem preocupações

Foto: Valter Campanato / Agência Brasil

O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, disse hoje que o governo não está preocupado em garantir quórum para que a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República contra o presidente Michel Temer seja votada no plenário da Câmara antes do início do recesso parlamentar, marcado para o próximo dia 17. “Pode ser agora, pode ser em agosto”, disse Padilha a jornalistas, referindo-se à votação do tema no plenário da Câmara. “Quem tem que colocar quórum é quem quer receber a denúncia”, acrescentou.
Questionado se a espera até agosto não poderia agravar uma “sangria” do governo, que em tese ficaria exposto a perder mais votos para derrubar a denúncia com o passar do tempo, Padilha respondeu: “Qual sangria?”.

“Estamos trabalhando e vamos continuar trabalhando. Teremos uma vitória magistral hoje na Comissão de Constituição e Justiça”, afirmou o ministro.

Hoje a Comissão de CCJ retomou os debates iniciados ontem sobre o parecer do relator, Sergio Zveiter, que votou por autorizar o STF a apreciar a denúncia contra o presidente. A expectativa é que a comissão vote a questão ainda nesta semana.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, afirmou  que convocaria uma sessão do plenário para a próxima segunda ou terça-feira para analisar a denúncia. Ele sinalizou, no entanto, que vai aguardar um quórum bem alto para abrir a sessão. São necessários pelo menos 342 votos, do total de 513 deputados, para que a denúncia seja votada.

“É uma posição pessoal do presidente Rodrigo Maia, e nós temos que nos resignar à posição do presidente”, disse Padilha.

Informações da Agência Brasil.


9 comentários

  1. Sergio Silvestre
    quinta-feira, 13 de julho de 2017 – 14:10 hs

    Pobre Pais,Padilha e Temer dois quadrilheiros.

  2. Juca
    quinta-feira, 13 de julho de 2017 – 15:12 hs

    SS Calça Frouxa, não esqueça José Dirceu, Lula, Dilma,etc. etc. também quadrilheiros.

  3. LÍNGUA FELINA
    quinta-feira, 13 de julho de 2017 – 15:18 hs

    Este é o retrato de um país falido. Temer, um Presidente no fio
    da navalha e o Padilha, um cara que a navalha raspou a sua careca…

  4. Anônimo
    quinta-feira, 13 de julho de 2017 – 15:30 hs

    Em um comentário, faz algum tempo, o sr.Sérgio Silvestre escreveu que os inteligentes e qualificados tinham votado em Dilma e os ignorantes e desqualificados tinham votado em outros candidatos.
    Agora a pergunta à esse senhor: quem produziu e quem conduziu o agora quadrilheiro (segundo ele) Temer ao poder? Não foi o PT?
    Aonde está a inteligência de vocês petistas? Temer não era o “cara”?
    Pobre país (e não pais) o ignorante, é o país que o PT deixou depois de quase 14 anos no governo.

  5. quinta-feira, 13 de julho de 2017 – 17:24 hs

    Anônimo você é burro ou o que? O eleitor do PT., votou em Dilma para presidente e Temer para Vice quem colocou o bandido lá na presidência foram vocês induzidos batedores de panelas da Globo.

  6. Jair Pedro
    quinta-feira, 13 de julho de 2017 – 17:39 hs

    O comentário assinado como anônimo, só ocorreu por um erro.
    O comentário foi feito por mim, Jair Pedro.

  7. Rogerio
    quinta-feira, 13 de julho de 2017 – 17:46 hs

    Haja óleo de peroba pra sustentar essa gente.

  8. Jair Pedro
    quinta-feira, 13 de julho de 2017 – 19:04 hs

    Rock não sou burro não. Pior cego é aquele que não quer ver e, burro é aquele que nega a própria burrada. Até quando o Temer servia ao PT somando votos, ele lhes servia.
    Um dia cometi a burrada de acreditar e votar em Lula. Hoje me arrependo amargamente e até sinto vergonha. Foi com aval de vocês petistas que Temer chegou lá. Agora querer culpar “os outros” ou batedores de panelas, pelos próprios erros cometidos, chega a ser ridículo. Alias, é próprio dos petistas.

  9. LÍNGUA FELINA
    sexta-feira, 14 de julho de 2017 – 7:15 hs

    Quem colocou a Dilma e o Temer no poder foram os petistas com
    o auxílio do PSDB. Agora que o Temer vai de mal a pior querem a
    todo custo que tirem o cara da UTI… que vergonha…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*