O deputado Rubens Bueno (PPS-PR), ao abordar a chamada emenda Lula, disse que “não pode haver blindagem a qualquer pessoa”. Ele questionou: “O que é isso, salvo-conduto para criminosos?”. No entender do deputado, “a lei eleitoral deve proteger a democracia, não o bandido”.
A emenda Lula impede que, a partir de 2018, candidatos a presidente da República sejam presos até oito meses antes da eleição. A emenda, de autoria do deputado Vicente Cândido (PT-SP), relator da reforma política, se aprovada, vai beneficiar o ex-presidente, condenado a nove anos e seis meses de prisão de cadeia.
A proposta do deputado petista altera o artigo 236 do Código Eleitoral, que proíbe a prisão 15 dias antes do pleito.
6 comentários
Gosto da maneira que Rubens Bueno,trata das coisas publicas.
Vá em frente Rubens Bueno!!!
Você tem apoio popular para acabar com essa sacanagem!
Eu respeito o Rubens Bueno por que ele deu um soco na boca do Mamona Man
“Com todas as mudanças de paradigmas na vida social, politica, sociológica, antropológica, jurídica, e comportamental pelas quais o País está passando essas ‘RATAZANAS de ESGOTO’, que se esgueiram pelas sombras, pelas trevas dos corredores do poder central em Brasília. Das mesas de negociatas, dos acertos, dos arranjos espúrios e contrários ao bom e fiel zelo com a máquina publica. Sobretudo e principalmente com a correta destinação dos recursos públicos. Essa tentativa de ‘blindagem’ do molusco é um crime. um atentado aos princípios elencados no artº 137, caput, CF/88. Não passam de aves de rapina. Predadores letais, ardilosos e extremamente perigosos. Não só o Rubens Bueno está certo, como outras forças do bem deveriam se somar a ele nessa luta. Parece que não aprenderam nada com com o Mensalão. Com a Lava Jato. Bando de urubus. Carcarás sanguinolentos do povo pobre e sofrido desse Brasil varonil…” – Profº Celso Bonfim
Não gosto desse deputado, é muito falso como quase todos o são, mas nesse ponto ele está correto, inclusive foi um dos primeiros a se manifestar.
So falou a verdade.