Rocha Loures é "peça-chave" na defesa de Temer | Fábio Campana

Rocha Loures é “peça-chave” na defesa de Temer

Fora da prisão desde sábado, por decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) é “peça-chave” para a sobrevivência do governo Michel Temer (PMDB), no processo em que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, acusa o presidente de corrupção passiva com base na delação da JBS. Temer tem baseado sua defesa no argumento de que não há provas de que os R$ 500 mil recebidos por seu ex-assessor de executivos do grupo em uma ação filmada pela Polícia Federal seria dinheiro de propina destinado a ele. Aliados do presidente avaliam que a decisão do STF de libertar Rocha Loures, determinando sua prisão domiciliar, diminui a pressão para que o ex-deputado faça um acordo de delação premiada com a PGR. As informações são de Ivan Santos no Bem Paraná.

Temer tem dado indicações de que espera que o ex-assessor assuma sozinho a responsabilidade pelo recebimento da propina. “Onde estão as provas concretas de recebimento desses valores? Não existem”, afirmou o presidente na semana passada.

Na denúncia encaminhada ao STF, e que deve ser analisada pela Câmara até o final do mês, Janot sustenta a versão de que o paranaense seria apenas um “mensageiro” entre o presidente e o dono da JBS, Joesley Batista. Para isso, o procurador lembra que Rocha Loures foi assessor direto de Temer desde 2011, quando ele ainda era vice-presidente, permanecendo vinculado ao gabinete do peemedebista quando ele assumiu a presidência após o impeachment de Dilma Rousseff, em 2016. O ex-deputado só deixou o cargo em março deste ano para assumir cadeira na Câmara Federal quando o deputado Osmar Serraglio (PMDB) foi nomeado ministro da Justiça.


2 comentários

  1. Dana
    segunda-feira, 3 de julho de 2017 – 13:07 hs

    Rodriguinho ” O homem da mala”, acho que nem andará por Curitiba! kkkkk

  2. Sergio Silvestre
    segunda-feira, 3 de julho de 2017 – 13:16 hs

    O individuo que joga a culpa em terceiros deveria ser aumentada sua pena,e o outro que comunga com isso deveria ser decaptado como uma minhoca ou bigato como ele é.
    ESSE BRASIL TA UMA NOJEIRA.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*