Quem ajudar o TRE-PR poderá ter isenção em concurso público | Fábio Campana

Quem ajudar o TRE-PR poderá ter isenção em concurso público

Os jovens poderão ter um forte estímulo para ajudar a Justiça Eleitoral no período das eleições. Nesta segunda-feira (17), o presidente do TRE-PR, desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira e o juiz federal Nicolau Konkel Junior, diretor da Escola Judiciária Eleitoral, estiveram com o presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB) para apresentar uma proposta de projeto de lei.

A ideia é que se estabeleça a isenção do pagamento de valores nas inscrições dos concursos públicos, realizados pela administração pública direta e indireta, autarquias, fundações públicas e entidades mantidas pelo Poder Público do Estado do Paraná, dos eleitores nomeados pela Justiça do Paraná que tenham prestado voluntariamente serviço no período eleitoral.

A proposta foi bem recebida pelo deputado Traiano, que a considerou eficaz para aumentar o interesse dos jovens em participar das atividades ligadas a política e ao processo eleitoral. “Estamos vivendo um período muito difícil da política e de descrédito do próprio processo democrático. Iniciativas que tragam os jovens para conhecer melhor, entender e participar desse processo são muito bem vindas”, destacou.

Se a iniciativa prosperar, serão beneficiados aqueles que tenham prestado serviço voluntário no período eleitoral, visando à preparação, à execução e à apuração de eleições oficiais. Uma medida dessa natureza já foi implantada com sucesso no Distrito Federal.

Para o desembargador Xisto Pereira, com “essa medida teríamos maior número de mesários voluntários e consequentemente diminuiriam os custos com as convocações, contribuindo ainda com maior eficiência na prestação do serviço público”.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*