O senador José Reguffe, que não tem partido, do começo do ano até agora gastou R$ 534,04 de sua verba de gabinete. Não utiliza auxílio-moradia, abriu mão do 14° e 15° salários, do plano de saúde especial (que é vitalício para senadores), da previdência especial (optando por continuar contribuindo ao INSS), do caro oficial e reduziu sua verba de gabinete e o número de cargos de 55 para 10.
Ele propôs Projetos de Lei e Emendas à Constituição bem interessantes, dê uma olhadinha:
– PEC 2/15 – proíbe a tributação sobre remédios de uso humano
– PEC 3/15 – proíbe que parlamentares possam se reeleger mais do que uma única vez
– PEC 4/15 – fim da reeleição para cargos executivos
– PEC 5/15 – decreta a perda de mandato para pessoas que se elegerem parlamentares e forem ocupar cargos no executivo, como ministérios ou secretarias
– PEC 6/15 – permite que as pessoas possam ser candidatas sem filiação partidária
– PEC 8/15 – institui a revogabilidade de mandatos, perdendo o mandato os eleitos que contrariarem frontalmente o que colocaram como compromissos de campanha (os candidatos a todos os cargos eletivos passam a ter que registrar suas propostas e compromissos na justiça eleitoral)
– PEC 9/15 – institui o voto distrital
PEC 10/15 – institui o voto facultativo no Brasil, com o fim do voto obrigatório
– PEC 52/15 – institui concurso público para escolha de ministros do STF, STJ e TCU, com mandato de cinco anos
– PLS 247/15 – obriga os governos a publicarem na internet os seus gastos pormenorizados e por valor unitário (aumentando a transparência e facilitando a fiscalização dos cidadãos)
– PLS 251/15 – reduz o número de deputados federais de 513 para 300
– PLS 261/15 – proíbe o BNDES de financiar projetos no exterior
– PLS 715/15 – permite que se utilize o FGTS para a educação e qualificação profissional do trabalhador ou familiar
– PRS 6/15 – reduz os gastos dos gabinetes dos senadores para menos da metade que é hoje
– PRS 47/15 – acaba com a verba indenizatória dos senadores
16 comentários
Regabofe?
Claro que um político com estes projetos não vai muito longe, pois afronta os interesses da maioria absoluta em todo o território nacional.
Fabio, os Senadores do Paraná, deveriam seguir o exemplo do colega de Brasília. Hoje eu vejo o senador Álvaro Dias (candidato a Presidência da República), um dos maiores demagogos do Brasil, pois jamais entrou com um projeto para diminuir os gastos no Senado. O Senador Requião, além do salário de Senador, recebe aposentadoria de Governador no Paraná. Fabio, somente resta para nós Paranaense não votar mais, nestes três picaretas.
Tem que ver se o Ragufe apoia o Temer,ai não vai precisar de outra verba mesmo.
Excelente! Não conhecia o trabalho desse senador. Pena que coisas boas assim não viram notícia.
Fabio, os Senadores do Paraná, deveriam seguir o exemplo do colega de Brasília. Hoje eu vejo o senador Álvaro Dias (candidato a Presidência da República), um dos maiores demagogos do Brasil, pois jamais entrou com um projeto para diminuir os gastos no Senado. O Senador Requião, além do salário de Senador, recebe aposentadoria de Governador no Paraná. Fabio, somente resta para nós Paranaense não votar mais, nestes três picaretas.
lindo o projeto de lei .
Más é como o patrão do ratinho pai, Alborgeti; Que pregava a pena de morte no bradsil.
Alborgrti morreu é a pena de morte só foi para ele………..
Esse, sim, valeria a pena votar….vejam a qualidade dos projetos que propôs….pena que está lá, pregando sozinho no deserto…
Este parece estar interessado em mudar alguma coisa. Porém esbarra em grande parte da corja que mama nas tetas do Congresso Nacional as custas do suado dinheiro dos impostos que o povo paga. Já passou da hora de se fazer alguma coisa, mas como diz um velho ditado: “nunca é tarde para se mudar alguma coisa” quem sabe existam mais alguns parlamentares de caráter e vergonha na cara, que venha encampar e apoiar estes projetos, mudando assim este sistema que já faliu à muito tempo. Só está bom pra aqueles(as) que atualmente fazem parte da corja de corruptos que vem destruindo o Brasil. Chega de destruição, vamos apoiar a iniciativa deste parlamentar, que parece imbuído de boas intenções…avante povo BRASILEIRO, “verás que um filho teu não foge a luta…”. Cadê a mídia para apoiar e divulgar estes projetos…?
Tenho acompanhado as falas desse senador, confesso queque ainda me causa dúvida porque votou pelo impeachment de Dilma. É um dos poucos senadores que pode continuar no senado, desde que não seja pau mandando.
APOIADO, MAS COM ESSES LADRÕES E CORRUPTOS NO PODER, ISSO AI JÁ + SERÁ APROVADO.
Que pena que esses projetos não tem como objetivo de mudar o Brasil, e sim de querer se promover com algo que jamais será aprovado. Pois trata-se de utopias que nem ele mesmo quer. Se assim fosse, não estaria na política a anos. Muito menos usufruindo de cargo político sem partido. Haja vista que cargos pertencem aos partidos e não aos seus filiados. Em 2018 vou lembrar de uma frase que ouvi da aecretaria desse tão nobre ” senador” ele trabalha só pelo coletivo e não atende pedidos pessoais. Vou lembra- lo que o meu voto é pessoal. E que quando o seu flho saou da maternidade a sua baba precisou de um favor meu (vacina h1n1
O senador foi eleito pelo DF.
Esse é meu cando dato desde sempre é me representa. Vamos arrochar os outros para seguir esse mesmo exemplo.
Esse é político de um mandato só, pois o próprio povo joga ele fora. Nós mesmos é que não prestamos e voltamos em todo vagabundo que ja é conhecido como ladrão, várias vezes.
Gostei e vou verificar a procedência das informações … Conhecer melhor a história deste parlamentar , caso as informações sejam realmente verdadeiras , indicarei seu nome através das redes sociais , grupos e outros … Para que se espalhe e quem sabe , com transparência e responsabilidade , este cidadão chegue a uma possível candidatura presidencial . Vejo vários comentários a cima , referindo-se ao cidadão sendo uma ” agulha no palheiro ” , realmente é triste . Por outro lado , podemos estar a ponto de dá o troço nestes políticalhos facistas e medíocres que hoje estão no poder , pregando a miserabilidade da nação à interesses obscuros da NAÇÃO !!!