Oposição a Temer volta às ruas em Curitiba por "diretas já" | Fábio Campana

Oposição a Temer volta às ruas em Curitiba por “diretas já”

do Bem Paraná

Sindicatos, movimentos sociais e partidos de oposição ao governo Temer voltam às ruas hoje para pedir a saída do presidente e a realização de eleições diretas. Em Curitiba, a manifestação está programada para acontecer na esquina das ruas Monsenhor Celso com a XV de Novembro. A ideia é pressionar o Congresso a acatar a denúncia do procurador-geral da República, Rodrigo Janot contra Temer por corrupção, afastando o peemedebista do cargo, e, ao mesmo tempo, aprovar uma Proposta de Emenda Constitucional que convoque eleições gerais já para este ano.

“Nossa população é vítima de um modelo excludente, concentrador, injusto e para poucos, que promoveu um golpe para barrar os avanços sociais conquistados na última década com os governos do PT”, alega o presidente do partido no Estado, ex-deputado federal Dr Rosinha.

A manifestação também tem como alvo o presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia (DEM/RJ), que pode substituir Temer na presidência em caso de afastamento do peemedebista. “Temer tem se mostrado desgastado para isso. Ficou caro para eles manterem o Temer, sua queda é iminente e, por isso, a continuação do golpe vai se dar com Rodrigo Maia”, diz o deputado federal Ênio Verri (PT). “Estamos em plena crise de liquidez. Quando o governo Temer e seus aliados comemoram índices de deflação, a gente sabe que o que está por trás do não aumento dos preços é a lei da oferta e da procura. O comércio não está vendendo, os empresários não estão investindo por incerteza com a política e os trabalhadores não gastam por medo de ficarem desempregados, preferem guardar”, afirma Verri.

Farinha – A presidente nacional do PT, senadora paranaense Gleisi Hoffmann, diz que Maia e Michel Temer são “farinha do mesmo saco” e que a orientação às bancadas do partido no Congresso é de não participar de nenhum colégio eleitoral. “Não tem essa de transição negociada. Temos de fazer de tudo para impedir a votação das reformas, nem que isso signifique um enfrentamento físico para barrar a votação”, ameaça a dirigente. “Não tem conversa sem a retirada das reformas de pauta e sem a tramitação em regime de urgência da PEC das eleições diretas”, defende.

Para o deputado federal Zeca Dirceu (PT), há um desejo de renovação na sociedade e a resposta seria a tramitação em regime de urgência da PEC das diretas. “A população perdeu qualquer tipo de confiança no conjunto dos mandatos eletivos hoje. Essa representação precisa novamente ser legitimada pelo voto”, avalia.

“Vem Pra Rua” – No próximo dia 27 será a vez do Vem Pra Rua, movimento que apoiou o impeachment da presidente cassada Dilma Rousseff, ir às ruas. O grupo está chamando o ato de “Marcha Contra a Impunidade e Pela Renovação”. Na página do grupo no Facebook, um texto informa que o movimento é “pela saída de Temer, a prisão de Lula, e o andamento célere das condenações e prisão dos diversos bandidos que tomaram de assalto o nosso País”.


19 comentários

  1. Daniel Fernandes
    quinta-feira, 20 de julho de 2017 – 9:17 hs

    “A presidente nacional do PT, senadora paranaense Gleisi Hoffmann, diz que Maia e Michel Temer são “farinha do mesmo saco” ”
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Vocês também, e outros mais.
    Dica: entrem todos no saco de farinha, peçam para alguém encher o saco de pedras de chumbo, amarrar o saco, e jogar no rio.

  2. SOLANGE LOPES
    quinta-feira, 20 de julho de 2017 – 9:39 hs

    O único pleito desta turma do PT é ¨direto já, para a cadeia¨.

  3. Russel
    quinta-feira, 20 de julho de 2017 – 10:03 hs

    “Temer e Maia são farinhas do mesmo saco”. Expressões como esta só podem surgir da boca desta senhora, Dona Gleisi, que deve (ou não) se sentir farinha do mesmo saco de Paulo Bernardo, do Vaccari, do Eduardo Gaievski. Este último, que segundo o senador Requião, seria seu vice, caso chegasse ao Iguaçu, protagoniza hoje um dos casos mais nojentos do sistema carcerário brasileiro. Condenado por quatro de seis estupro de menores, a mais de 100 anos de prisão, curte a pena num lar para apenados em Barracão, ali na fronteira com a Argentina. O local foi devidamente vistoriado pela senadora Gleisi, que naturalmente o aprovou. Gaievski está apenas licenciado do PT, partido que a senadora preside.

  4. CAÇADOR DE VERMES PETISTAS
    quinta-feira, 20 de julho de 2017 – 10:06 hs

    Vamos então também tomar as ruas senhores. Esta pelega que tanto envergonha o povo do Paraná e o Brasil, NÃO vai fazer baderna em nossa cidade. Esses vermes, CUT, PT e MST, alinhados com as poucas DITADURAS ainda existentes, “NÃO”mandam no Brasil nem irão empurrar goela abaixo esse regime de doentes. Dona Gleisi, pode espernear. Sabemos que a palavra DEMOCRACIA pra vc é so da boca pra fora. Vocês odeiam a DEMOCRAICA assim como Maduro odeia, Fidel odiava e tantos outros Ditadores. pro inferno velha calhorda. Vocês estão brincando com o povo. Cuidado pois a paciência e a tolerância tem limites.

  5. Daniel Fernandes
    quinta-feira, 20 de julho de 2017 – 10:11 hs

    Nossa, Russel.
    Gente boa, hein?

  6. quinta-feira, 20 de julho de 2017 – 10:36 hs

    Toda vez que vejo essa senhora nos noticiários eu não aumento o remédio de pressão pois não faço uso do mesmo aumento sim, as doses de omeprazol. Essa polaquinha queima até estomago de elefante.

  7. TADEU ROCHA
    quinta-feira, 20 de julho de 2017 – 10:43 hs

    SENADORA QUANTO MAIS VOCE FAZ ESSAS ANARQUIAS , MAIS PERTO ESTA CHEGANDO SUA HORA DO SERGIO MORO…

  8. henry
    quinta-feira, 20 de julho de 2017 – 10:47 hs

    AS PRESAS DA PENITENCIÁRIA DE PINHAIS, ESTÃO MORRENDO DE “vontade” DE BRINCAR COM A falsa barbie. ESTÃO AGUARDANDO ANSIOSAS A CONDENAÇÃO E A CHEGADA DA “loira” …

  9. Rogerio
    quinta-feira, 20 de julho de 2017 – 10:55 hs

    Concordo com a Senadora Gleisi “DIRETA JÁ ” para a penitenciaria de Piraquara, ela e a catrefa de políticos corruptos, vai fazer companhia pro seu queridinho Andre Vargas, aquele jucao que desprezou na época o Ministro Joaquim Barbosa, e de preferencia que apodreça por lá, para nunca mais termos que ouvir estas besteiras, que envergonham nosso Estado.

  10. quinta-feira, 20 de julho de 2017 – 11:14 hs

    Economize o dinheiro que vcs vão aplicar para colocar alguém no protesto, vcs podem precisar para comprar um pouco de paz na prisão,seus dias estão chegando, da para notar no desespero dessa mulher nojenta que ocupa palanques para defender criminosos em seus discursos.

  11. BETO
    quinta-feira, 20 de julho de 2017 – 11:29 hs

    Olívio Batista

    Ta certo você. Esta velha calhorda vem demonstrando através de seus atos, medo e desespero pois, a sua longa estadia na Republica de Curitiba (CADEIA), depende muito da liberação do verme quando das eleições de 2018 mas a JUSTIÇA será feita aliás vem sendo feito e o LIXO vai pra CADEIA. Este é o desespero da velha botoqueira.

  12. BETO
    quinta-feira, 20 de julho de 2017 – 11:32 hs

    ENIO VERI, seu pilantra petista, filhote do Ditador Lula da Silva.

    Se o Brasil esta quebrado, foi porque vocês ficaram por 13 anos no poder, roubaram e não souberam administrar. Seu CANALHA, mude o discurso de querer agora dizer que o Brasil esta quebrado por causa da oposição.

    Vocês perderam a vergonha na cara seu pilantra. Conta outra jaquará. Acabaram com o Brasil. Tenha vergonha nessa sua cara de CAVALO seu doente mental.

  13. Doutor Prolegômeno
    quinta-feira, 20 de julho de 2017 – 11:33 hs

    Será que vão achar uma kombi que se disponha a levar os manifestantes? Talvez dois ou três Uber…

  14. Juca
    quinta-feira, 20 de julho de 2017 – 11:48 hs

    Hoje é quinta feira, dia de trabalhar. Essa turma de “manifestantes” do PT é uma cambada de vagabundos começando pela Gleisi, Requião e Lula!

  15. CAÇADOR DE VERMES PETISTAS
    quinta-feira, 20 de julho de 2017 – 11:58 hs

    Juca

    CONCORDO.

    Bando de vagabundos que sempre viveram as custas do dinheiro público mamando nas tetas do Estado,

    Vamos dar o troco nas próximas eleições.

  16. Parreiras Rodrigues
    quinta-feira, 20 de julho de 2017 – 12:28 hs

    Lembro-me dum tempo em que, o policial, deparando com um elemento “sem ter o que fazer”, abordava-o, pedia documentos e interrogava sobre sua ocupação. Não a tendo, levava-o para a chefatura para maiores explicações.

  17. Pedro Paulo
    quinta-feira, 20 de julho de 2017 – 12:43 hs

    Eu não aguento mais esta ordinária latindo igual uma louca. Ainda bem que ano que vem tem eleições, vamos meter um pé na bunda da Gleisi e do Requião comedor de mamona, temos que tirar todo resquicio de deputado, senadores e governadores do poder. Fomos enganados por treze anos, chega, o que eu mais quero no mundo é ver a dona Gleisi e o Lula atrás das grades.

  18. Jotinha
    quinta-feira, 20 de julho de 2017 – 14:02 hs

    Ela é Senadora e Advogada ainda, dá até vergonha de ser do Direito também, sabe que não pode e fica fazendo palanque, as questão da eleição é uma das cláusulas pétreas da DF/88, não há como realizar eleições diretas antecipadas, já há data pra isso, todos já sabemos que para elaborar e aprovar uma emenda gasta no mínimo um prazo de uns 6 meses, e se for pra alterar uma cláusula pétrea é mais difícil ainda, praticamente fazer outra constituição. Toda essa bagunceira aí, nada mais é que PALANQUE .

  19. BETO
    quinta-feira, 20 de julho de 2017 – 15:45 hs

    JUMENTA

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*