O novo é inevitável | Fábio Campana

O novo é inevitável

Artigo de Marcio Nunes

O levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas, que entrevistou os eleitores entre os dias 2 e 5 de julho para saber a intenção de voto para governador do Paraná, confirma um movimento e revela o sentimento da maioria pelo novo.

O que para alguns pode ser uma surpresa é, na verdade, um processo inevitável que está em evolução. Há um sentimento de mudança. De que é preciso mudar a condução da política e da gestão pública e entrar em sintonia com a vontade popular.

A insatisfação da sociedade agora dá lugar à busca por uma conexão que permita às pessoas a manifestação clara deste modelo que desejam. É a busca por uma nova liderança que se comprometa com as decisões e que, acima de tudo, respeite esse sentimento da maioria.

Cansado do acumulo de descasos com o dinheiro público, escancarado pela Lava-Jato, o brasileiro agora se questiona: “o que é importante para mim? Quem realmente se importa comigo?”.

No Paraná não é diferente. Por isto, a liderança de Ratinho Júnior, à frente na pesquisa em todos os cenários de disputa, revela este sentimento de forma clara. O paranaense também está cansado das alternativas que vem se repetindo nos últimos 20 anos. A fadiga aponta para uma mudança: o novo é inevitável.

Mas é preciso estar preparado para observar, compreender e atender a este movimento. É necessário, portanto, valorizar formas de comunicação e de participação direta que permitam às pessoas manifestarem-se e comprometerem-se com as decisões.

E este é o processo que estamos assumindo. O PSD inicia nesta semana um movimento que vai ao encontro dos paranaenses para debater com a população de cada região os problemas, considerar as propostas conjuntas e projetar as soluções. Com o apoio do Espaço Democrático, a fundação para estudos e formação política do PSD, faremos reuniões em todo o estado, abrindo um ciclo de debate direto e ao vivo.

Mais do que ouvir, vamos estabelecer
um diálogo com conexões. Estes encontros, apoiados em plataformas de rede sociais, em novas tecnologias, serão a base participativa para aproximar as pessoas dos processos decisórios.

Esta ação, de um Paraná inovador, vai em busca dos propósitos coletivos, respeitando e garantindo as individualidades. Vamos trabalhar nesta direção. Sem atalhos.

Márcio Nunes é deputado e líder do PSD na Assembleia Legislativa do Paraná


9 comentários

  1. Carlos Ernandes
    terça-feira, 11 de julho de 2017 – 8:23 hs

    Ratinho, o novo? Com ele existiriam mudanças?!!!?!?! O rapaz está no governo Beto por sete anos, participou de tudo, faz política tradicional e é nooovvo????? Faça me o favor Marcio Nunes. O que a população quer é novo MESMO mas não a turma que se vale das benesses do poder, faz acordos nefastos, barganhas com cargos, verbas,com compras de votos, com rede de televisão, com uso da máquina pública. Senhor, nos livre dessa gente!

  2. Do Mato
    terça-feira, 11 de julho de 2017 – 8:27 hs

    Novo?? Ratinho jr novo???

  3. paulo roberto kiska
    terça-feira, 11 de julho de 2017 – 9:02 hs

    Acredito na inovação,sempre comentei nos meios Políticos que á uma demora de aparecer um novo nos meios políticos partidários sendo uma nova opção aos Paranaenses principalmente dos Deputados Estaduais e Federais. Salvo sim Ney Leprevost e Ratinho Junior ambos candidatos a Prefeito de Curitiba únicos com destaque estadual . Confio nessa renovação com o nome de Ratinho Jr que já com uma experiência de Deputado Estadual e Federal. TAMO JUNTO,sim nós PODEMOS…………

  4. Zangado
    terça-feira, 11 de julho de 2017 – 9:03 hs

    Marcio Nunes “novo”….Ratinho “novo”……
    Patrocinaram o massacre do Centro Cívico….Estão nos Governos a décadas..
    Tomara que o “NOVO” não seja uma mega fábrica de RATOEIRAS.

  5. PitBull
    terça-feira, 11 de julho de 2017 – 9:27 hs

    Ratos vão, ratão, rato, Ratinho vem…
    Tudo do mesmo, não se enganem, de novo não tem absolutamente nada.
    Se fosse novo não estaria mamando nas tetas do governo até agora.
    Acorda Paraná, acorda Brasil !!!!

  6. jaferrer
    terça-feira, 11 de julho de 2017 – 10:57 hs

    Concordo com a maioria, de novo este ratinho não tem nada.

  7. * O PROFETA *
    terça-feira, 11 de julho de 2017 – 11:02 hs

    Nada de Novo de Novo !!!

  8. Anônimo
    terça-feira, 11 de julho de 2017 – 11:04 hs

    Pois é……

  9. terça-feira, 11 de julho de 2017 – 14:11 hs

    Rato , Richa, Aécio e Collor todos apareceram com essa vantagem de serem novos na politica e com o passar do tempo só fizeram bobagem então é melhor parar com esse tipo de besteira de novo.que não pega mais para cima do povo.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*