O candidato do Beto | Fábio Campana

O candidato do Beto

Beto Richa é peça central da disputa do governo do Paraná no ano que vem. Mesmo que assim não queiram seus adversários e inimigos, que volta e meia especulam sobre seu futuro. Alguns dizem que Richa não tem índice suficiente de votos nas pesquisas para se candidatar ao Senado. Ficaria no governo até o fim. Bobagem. Há duas vagas em disputa, não há adversários competitivos à vista para ameaçar Richa. O único é Requião, que consegue ter o maior índice de rejeição já exibido por um ex-governador no Paraná.

Outra bobagem é dizer que Richa está isolado e ninguém quer ser seu aliado. Todos os candidatos viáveis ao governo querem, de uma forma ou outra, o apoio do governador. Por enquanto são três – Osmar Dias, Carlos Massa Ratinho Jr e Cida Borgheti. Ora, pois, não há registro que qualquer deles tenha declarado que recusa o apoio de Beto Richa. Ao contrário, nos bastidores brigam para conquistar a simpatia do governador. É claro que dos três, Osmar Dias tem lá seus constrangimentos, a começar pelo irmão Alvaro Dias, inimigo de Beto Richa. Os outros dois, Cida e Ratinho Jr, declaram publicamente que querem apoio de Richa.

Por enquanto, Beto Richa não apoia ninguém. Por uma razão simples e inteligente: se todos querem seu apoio e o assediam, por que escolheria um para perder o resto?


8 comentários

  1. Rafael de Lala
    quinta-feira, 6 de julho de 2017 – 16:03 hs

    Concordo inteiramente com o comentário. Com a vivência de governador e o conhecimento que adquiriu das necessidades e possibilidades do Paraná – palmilhando seu território repetidas vezes – Beto Richa poderá representar nosso Estado em alto nivel; resgatando o papel institucional dos Senadores.
    Sds, Rafael de Lala, jornalista (membro do Movimento Pró-Paraná)

  2. quinta-feira, 6 de julho de 2017 – 17:34 hs

    Que isso Campana esta forçando a barra se ele tem toda essa força eleitoral que saia a presidente para medir a febre, o Alvaro Botox pelo menos esta tendo coragem de medi-la embora vai ter a maior decepção de sua vida.

  3. Ezequiel Carlos Prieto
    quinta-feira, 6 de julho de 2017 – 18:05 hs

    É claro que o texto é uma peça de humor, digno dos melhores programas humorísticos da tv. Beto Richa não serve nem para síndico do meu prédio! Operação Quadro Negro vem confirmar quão corrupto é esse governante.

  4. Parreiras Rodrigues
    quinta-feira, 6 de julho de 2017 – 21:25 hs

    Sugiro a próximos governadores do Estado que, diante da ameaça da APP de manifestação no Centro Cívico, que não determinem a presença da PM no espaço, necessária para garantir a segurança de todos.
    São em cima de episódios provocados que essa entidade, braço político do PT no PR, colocou toda uma classe e consequentemente enorme parcela da população contra os governos de Álvaro e de Beto Richa.
    E sugiro também que comentaristas vesgos, façam um passeio pelos demais estados. Para compararem a situação deles lá e a nossa, onde o desemprego não é tão alarmante e acontecem investimentos.

  5. Do Mato
    quinta-feira, 6 de julho de 2017 – 22:28 hs

    eu te amo patrãaaaaaoooo!!!!!!

  6. João Batista
    sexta-feira, 7 de julho de 2017 – 7:59 hs

    Esse eu acho que não ganha para mais nada, com o que ele fez ao estado inchando com cargos comissionados, pegando a previdência dos aposentados, minando a segurança haja visto que estamos nas mãos de ladrões e principalmente pela sua participação ou não no episódio em que um integrante da família foi preso desviando dinheiro em Londrina. Vale lembrar que o nome dele já foi mencionado nas operações lava jato da via.

  7. sexta-feira, 7 de julho de 2017 – 8:15 hs

    O Requião não é páreo (sem trocadilho ao equino) para ninguém, foi bom prefeito e só, o resto é pura Demagogia. Esteve na posse da “Amante” Gleise com Presidente (a0 do PT e aplaudiu com ela os embaixadores de Cuba e Coreia do norte. Requião é Comunista Assumido e petista de coração.

  8. henry
    sexta-feira, 7 de julho de 2017 – 11:26 hs

    LÍ ALGUNS COMENTÁRIOS ACIMA E CONCORDO COM O COMENTÁRIO COERENTE E INTELIGENTE DO RAFAEL DE LALA. ACRESCENTO, O “candidato” AO GOVERNO, QUE NÃO CONTAR COM O APOIO DO GOVERNADOR BETO RICHA, VAI FICAR SEM MANDATO. É ESPERAR PARA VER.
    EM TEMPO: em 2018, elegeremos dois senadores. Ou seja, só estará em disputa UMA vaga. Uma, com 100% de garantia é do Beto Richa.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*