Na posse de Gleisi, Dilma diz que história está sendo implacável com defensores do golpe | Fábio Campana

Na posse de Gleisi, Dilma diz que história está sendo implacável com defensores do golpe

da Banda B

Para a presidenta eleita Dilma Rousseff (PT), a história está sendo severa e implacável com os líderes do golpe: Aécio Neves (PSDB-MG), Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e o presidente golpista Michel Temer (PMDB). A presidenta falou durante a posse da presidenta do PT Gleisi Hoffmann e de todo o diretório nacional do partido.

Dilma afirmou que, se antes havia especulações sobre o caráter golpista do impeachment, agora fica ainda mais claro que foi golpe. “É um fato que houve golpe no Brasil e é fato que esse golpe e esse arranjo caminha a passos largos para a ruína”, disse ela. Dilma afirmou que é preciso ter cuidado porque o Brasil tem uma tradição de acentuar golpes, como ocorreu no AI-5, em 1968. “Temos que cuidar para que a ruina do golpe não se transforme na radicalização do golpe”, afirmou.

Em seu discurso, Dilma cumprimentou a nova presidenta do PT Gleisi Hoffmann. “Gleisi Hoffmann mostrou, como tantas outras mulheres, que as mulheres têm espaço e capacidade de liderar e dirigir e contribuir com todos os nosso companheiros a construção de um brasil melhor”, afirmou ela.

A presidenta eleita ressaltou que Gleisi representa o legado do PT, pela sua imensa capacidade de trabalho, pelo seu compromisso com o programa do partido, com o direito dos trabalhadores, com a distribuição de renda e riqueza, mas também com a igualdade de oportunidades a todos.

“Temos também lideranças que são o grande legado que o nosso partido deixa ao presente e ao futuro e nesse legado está Gleisi Hoffmann pela sua imensa capacidade de trabalho, pelo fato do seu compromisso, com todo o nosso programa, com o direito dos trabalhadores, com a questão fundamental, com a distribuição de renda e riqueza mas também com a igualdade de oportunidades. Gleisi Hoffmann mostrou como tantas outras mulheres, que as mulheres tem espaço e capacidade de liderar e dirigir e contribuir com todos os nosso companheiros a construção de um brasil melhor”.

Na avaliação de Dilma o PT se reconstrói e se fortalece com a democracia brasileira. “Nós que damos grande importância à democracia temos que ver que o PT se fortalece e se reconstrói e é capaz de entender que mudar é necessário, desde que não se mude de lado, e nós não mudamos de lado. Cumprimento toda a Executiva, todo o Diretório. Desejo um longo caminho de lutas”.

Ainda segundo a presidenta, Gleisi e o ex-presidente Lula representam a capacidade que o PT tem de sobreviver. Porque a maior liderança política do nosso país esta sendo combatida, e essa é a péssima notícia, mas a boa é que nós resistimos porque ele resiste. O mesmo ocorre com nosso partido. Quantas vezes nos enterraram? Nos deram um atestado que tínhamos morrido. Hoje por qualquer partido que se olhe o PT é o partido que cada vez mais vai conquistando o espaço que sempre temos”.

Posse de Gleisi

Ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidenta eleita Dilma Rousseff, Gleisi falou da sua alegria de estar ali, ao lado da militância petista.

“Para mim, é um dia singularmente importante. Tenho 27 anos de PT, e não imaginava ser presidenta nacional do meu partido. Tenho orgulho de ser a primeira mulher a ser presidenta do PT. Mas sei do tamanho dos desafios e conto com todos os companheiros, mas principalmente com todas as companheiras”, declarou em seu discurso de posse.

A primeira mulher presidenta do PT ressaltou: “Sou resultado dessa luta, de política de cotas, da paridade, da luta pela igualdade de homens e mulheres no PT”.


17 comentários

  1. Roberto Cardoso
    quinta-feira, 6 de julho de 2017 – 8:38 hs

    Convenhamos hein! É um quarteto respeitável para as lides do crime: dilma, gleisi, lula e requião. São imbatíveis na arte de enganar o povo e assaltar os cofres da nação. Palmas pra eles e cadeia pro aécio, temer e cunha. Estes últimos têm que pagar pelos seus crimes, sim.Mas o quarteto a que me referi, estes não, estes serão canonizados. Esse “ptbosta” veio de encomenda mesmo!

  2. Do Interior...
    quinta-feira, 6 de julho de 2017 – 9:15 hs

    Parei na “presidenta”.

  3. CAÇADOR DE VERMES
    quinta-feira, 6 de julho de 2017 – 9:41 hs

    O 3 desgraçados. GOLPE foi vocês que deram contra o povo brasileiro ao jogar o Brasil na mais violenta crise econômica dao aos 13 anos de desgoverno, mentiras e roubalheiras. Gleisi, vc é um ser doente, uma débil mental. Vc envergonha o povo do Paraná ao aparecer ao lado desses dois vermes. Vc é um LIXO Gleisi e terá o troco nas próximas eleições.

  4. Azedo
    quinta-feira, 6 de julho de 2017 – 10:04 hs

    Pelamordedeus! Parem com essa asnera de presidentAAAA! Chega, deu. E o que faz o requeijão marialoca babando o saco dessa petebada? Que troque de partido logo duma vez e assuma que é um comunista tão porquera como os petebas!

  5. Olmir
    quinta-feira, 6 de julho de 2017 – 10:10 hs

    A fotografia do palanque ficou espetacular, coisa que não se acreditava um dia acontecer. Coisa das melhores para quem gosta do que temos no pais, onde esta tudo misturado, se contaminado, e ou voltando as origens é seguramente mais ponto de vista e ou segundo a conveniência e oportunismo. Resultado é o que temos, o sucesso deles foi a piora geral para o país.

  6. Edson Luiz
    quinta-feira, 6 de julho de 2017 – 10:22 hs

    O golpe de 2016 trará, ainda, muitas e muitas complicações a todo o país, isso é um fato. Talvez a reconciliação, se for possível, exigirá um esforço sem precedentes, muito maior e mais amplo do que foi, por exemplo, a lei da anistia. Hoje, nem o mais tapado paneleiro ou membro de maça de manobra tem argumentos, eu disse argumentos, para sustentar que Dilma não foi vítima de um golpe e o ex presidente da câmara federal….bem, deste eu não preciso resenhar, penso que os senhores já entenderam. Bom dia a todos.

  7. henry
    quinta-feira, 6 de julho de 2017 – 10:47 hs

    NA FOTO, O CHEFÃO DA MAIOR FACÇÃO CRIMINOSA DO PAÍS, O TAL pt, TENTANDO COLOCAR laranjas PARA TENTAR REAGRUPAR OS SEUS MELIANTES. A “falsa barbie” NOMEADA presidANTA, VAI QUERER SER CHAMADA DE presidenta? OU DE amanta.
    EM TEMPO: o comedor de mamonas, senador maria loka, é o novo filiado à facção?

  8. BETO
    quinta-feira, 6 de julho de 2017 – 10:50 hs

    Edson Luiz

    Da nojo so de ouvir esta palavra “golpe”.

    GOLPE foi aguentar 15 anos o PT no governo. Esta raça tem que sumir do senário político. Somente os cegos, mudos e surdos não tem a percepção do que realmente aconteceu no Brasil nesses 15 anos de PT mas a realidade esta ai. A economia arruinada, violência, sem dinheiro pra saúde e educação pois roubaram tudo e essa roubalheira toda foi institucionalizada, aperfeiçoada dentro do desgoverno petista. Lula foi o Presidente mais mentiroso, ladrão e safado que já tivemos no Brasil, um verdadeiro enganador, um língua de trapo. O PT literalmente acabou com o Brasil essa é a realidade e se tudo esta acabado é CULPA DO PT de Lula da Silva e o poste Dilma que foi ele mesmo o malaco Lula da Siolva quem enfiou no rabo dos brasileiros esta incompetente, arrogante e mentirosa. Acordem, Lula e PT são os culpados desta podridão toda e desta crise econômica que assola o Brasil.

    Pro inferno Lula, Dilma, Dirceu, Gleisi e todos os pelegos petistas, pro inferno.

  9. Edson
    quinta-feira, 6 de julho de 2017 – 10:59 hs

    Réus unidos em apoio as Diretas.

  10. Olmir
    quinta-feira, 6 de julho de 2017 – 11:09 hs

    O fato é que éramos um pais do terceiro mundo até estivemos no bloco dos ascendentes, agora somo do bloco dos descendentes, dos que descem a ladeira, mais de vinte milhões desempregados, juros, tr, selic estratosféricos, da carga tributária monstruosa conjugada com falta e precariedade em serviços e equipamentos público da contrapartida , da crise política econômica,….. de tantos outros, até mesmo nos sistemas de a exemplo da internet que apesar e ou por isso, já no pós poste anterior,de reação. Mas se assim que tal alguns fatos para ilustrar os feito se sabe da participação direta de dois ilustres da foto, isso no inicio dos anos 2000, coisas que antecederam e permitiram existir a tais investigações do lava jato e outras associadas, ocorrência com empresa petroquímica, resinas, borrachas,que teria postos de diretoria dois ou três, coisa normais de mercado, em que a ilustre fez detonação, a razão foi para dar parceria em perseguição e contrapartida, lhes valeu a integralidade política e partidária no conselho e diretoria da petroleira.
    Podemos não estar no mundo dos mais evoluídos dos meios de comunicação, mas para eles é o ideal.

  11. Jotinha
    quinta-feira, 6 de julho de 2017 – 12:02 hs

    Baranga asquerosa; claro que Temer e essa turma toda terão de pagar o que devem, isso já sabiamos antes do impedimento dela; mas ela jamais poderia ter continuado, ou seriamos um país mais vergonhoso ainda; e essa petralhada terão de pagar também, não adiante ficar encontrando argumentos pra tentar se safar, povo nojento.

  12. Olmir
    quinta-feira, 6 de julho de 2017 – 12:22 hs

    Mas como sempre existe as possibilidades de as pessoas nunca fiocarem suficientemente esclarecidas e ou convencidas, e ou seja isso também faz pare e é do sistema democrático e capitalista, das livre expressões e direitos entre outro os de ir e vir, mas seguramente não me afeito o de ter o direito do convencimento pois isso é segundo as mídias e propagandas e seus feitos os deles os da foto. Mas se a tal precisasse de uma legenda para descrever os dois, a dupla dinâmica que estiveram no maior cargo político por eleição das urnas. Seria uma frase antiga que pode ser a melhor mas ilustra bem, é lá do sertão, inclusive o do coroné das leiteiras, a expressão, legenda, seria dupla de borra botas, é a que me ocorreu no momento.

  13. Edson Luiz
    quinta-feira, 6 de julho de 2017 – 13:15 hs

    Beto.
    Foi GOLPE sim. Fato. Não sou petista e não tenho corrupto de estimação.
    Por favor, não sejamos seletistas. O PT tem seus erros, com certeza, mas chega de dizer que só no PT tem ladrão.
    Golpe sim e sem precedentes.

  14. Rr
    quinta-feira, 6 de julho de 2017 – 13:45 hs

    Quanto lixo numa foto só.

  15. Olmir
    quinta-feira, 6 de julho de 2017 – 14:44 hs

    Mas como todo e qualquer matéria e ou mesmo comentários precisam ter fundamentos, a frase dita não é minha, sim de um ilustre paroquiano dos campos gerais que se referia ao corné e a dupla. Mas sempre voltemos as origens. A referencia imediata da lava jato é empresa de resinas e borrachas e as de pneus, voltando mais no tempo, mais antiga a outra referência é outra empresa do setor de resinas, plásticos, sede na BA, e coligada controladora dessa sítada sede Sp, o histórico é o feito deles descreve que para manipular o setor promoveram a quebra de sócia, ligada a grupo petroleiro do Usa, por conseguinte prejudicaram a brasileira da Ba, a química da petro, química do Usa,e os pequenos acionistas, os minoritários, dentre em valores da época geraram prejuízos de 380 milhões de verdinhas a subisidiária da petroleira brasileira, mas continuaram agindo e só receberam punição de fechamento do banco, com sede em S.J.Pinhais deles e agente ordenado conforme o Bc, coisa da ordem de cinco porcento do prejuízo que causaram´. Então Pode ser que o termo correto não seja e ou seja borra botas mas sim lambe botas. Se preciso existem mais fatos para justificar os titulos e os feitos deles dos corné e dos políticos

  16. Ricardo
    quinta-feira, 6 de julho de 2017 – 20:31 hs

    Meu deus, Fábio… que quarteto indigesto! Nem com três doses de Whisky!

  17. luiz
    quinta-feira, 6 de julho de 2017 – 20:34 hs

    Assim como toda tua quadrilha Dilmanta.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*