Ministros na farra dos jatinhos | Fábio Campana

Ministros na farra dos jatinhos

Os 28 ministros do governo Michel Temer já realizaram este ano, até esta segunda (24), 1.112 viagens em jatinhos da FAB, que fazem parte do chamado Grupo de Transporte Especial (GTE), responsável pelas viagens de autoridades no Brasil. Em média, cada ministro usou jatos da FAB em 37 trechos, mas o campeão fez 92 voos, quase o triplo da média de todos os colegas: Osmar Terra (Desenvolvimento Social). A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Os ministros Raul Jungmann (Defesa) e Helder Barbalho (Integração) fizeram cada um 90 viagens nas asas da Força Aérea Brasileira.

Enquanto estava na Transparência, Torquato Jardim não usou jato da FAB uma só vez. O interino, Wagner Rosário, também está invicto.

Os paulistas Gilberto Kassab (Ciência e Tecnologia) e Aloysio Nunes e José Serra (somados), no Itamaraty, têm 67 voos de jatinho cada.

O comandante da Aeronáutica é o chefe militar que menos usa jatos da FAB: 11 vezes este ano, contra 17 da Marinha e 26 do Exército.


5 comentários

  1. Juca
    terça-feira, 25 de julho de 2017 – 19:11 hs

    Como esse pessoal gosta de passear!

  2. terça-feira, 25 de julho de 2017 – 19:35 hs

    Farra dos Jatinhos. Farra dos gastos publicos.Farra do Senado.Farra da CAMara federal.Farra dos STF, Farra das Assmbleia Legislativas.Farra Nas PQrefeituras,Farras nas camaras de Vereadores,Farras no Judiciario. Juros mais altos do mundo. Juros mais altos do mundo.PQedagios mais caros do Mundo Carros mais caros do mundo.Combustivel mais caro do mundo.Energia elétrica mais cara do mundo.APoliticos mais caros e mais corruptos do mundo. ….estamos fu……….

  3. POVO
    terça-feira, 25 de julho de 2017 – 21:30 hs

    ROSSONI APARECE NA LISTA DOS QUE MAIS RECEBERAM!!!!!
    http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/sergio-reis-e-o-deputado-que-mais-recebeu-emendas-parlamentares-este-ano/

  4. bs
    terça-feira, 25 de julho de 2017 – 22:23 hs

    E o TEMEROSO quer aumentar impostos para a ninguezada pagar a conta.
    Fora com esses parasitas da sociedade.
    Votar nulo.

  5. quarta-feira, 26 de julho de 2017 – 10:21 hs

    pena que a manutenção que a FAB faz em suas aeronaves é de primeira linha !

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*