Mais de 500 servidores são banidos por corrupção em um ano | Fábio Campana

Mais de 500 servidores são banidos por corrupção em um ano

Radar On-Line, VEJA

De julho de 2016 a junho deste ano, 510 servidores da ativa e aposentados foram banidos da administração pública federal por participação em atos de corrupção, segundo levantamento do Ministério da Transparência e Fiscalização.

O intervalo temporal praticamente coincide com o primeiro ano de Michel Temer no comando do Palácio do Planalto. Ele assumiu o posto em meados de maio de 2016.

O número, se comparado ao registrado no mesmo período anterior, indica que o senso comum é preciso: entra governo, sai governo, a turma continua mordendo um quinhão dos cofres públicos.

Entre julho de 2015 e junho de 2016 – nesses 12 meses, em 11 deles o país estava sob a batuta de Dilma Rousseff – 528 funcionários públicos perderam a boquinha no serviço público federal em consequência de “malfeitos”, como dizia a petista.


Um comentário

  1. eleitor desmemoriado
    terça-feira, 25 de julho de 2017 – 18:02 hs

    Só 500? Entendo a razão de tão poucos, se fosse no Legislativo a quantidade seria de pelo menos dez vezes mais. Mas o incentivo começa pela casa do presidento, ele mantém cem mil Cargos Comissionados, gente que só tem compromisso com o padrinho e mais ninguém. Aí roubar e coçar é só começar.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*