Lula deveria atacar 'parceiros de direita que o traíram', diz Erundina | Fábio Campana

Lula deveria atacar ‘parceiros de direita que o traíram’, diz Erundina

da Folha de S. Paulo

Ex-prefeita de São Paulo pelo PT, a deputada Luiza Erundina (PSOL) disse que o ex-presidente Lula não deveria dirigir seus “rompantes” à esquerda, mas aos “parceiros da direita com quem ele governou e que, no final, o traíram”.

A crítica de Erundina, enviada em nota à Folha, é uma resposta à entrevista de Lula concedida na quinta-feira (20) aos jornalistas Juca Kfouri, José Trajano e Antero Greco. Nela, o ex-presidente afirmou que “metade da frescura [do PSOL] vai acabar” quando eles “governarem o Rio de Janeiro”.

“Eles vão perceber que não dá para a gente nadar teoricamente. Entra na água e vai nadar, porra”, disse Lula, acrescentando que os integrantes do PSOL “se acham”.

Em resposta, Erundina questiona se Lula “esqueceu a experiência do governo do PT na Prefeitura de São Paulo, ou, quem sabe, nunca reconheceu aquele governo como sendo do seu partido”.

“Ali, ‘entramos na água e nadamos’, preservando os compromissos históricos do PT. Governamos a cidade com minoria na Câmara Municipal, isso porque para conseguirmos maioria teríamos que transigir eticamente, o que não é aceitável até mesmo em nome da governabilidade”, criticou a deputada.

“Isso não é ‘frescura’, mas, sim, coerência e fidelidade aos compromissos da esquerda.”

Depois da entrevista, o partido de Erundina publicou nas redes sociais uma lista de “13 frescuras do PSOL” e listou, entre elas, “não aceitar propina da Odebrecht” e “não compor com o PMDB”.

Erundina governou São Paulo entre 1989 e 1992. Em 1997, ela deixa o PT e se filia ao PSB, partido que se desfiliou em 2016 para entrar no PSOL.


6 comentários

  1. Rossby
    quarta-feira, 26 de julho de 2017 – 21:19 hs

    Essa aí foi outra que arrebentou com São Paulo ao modo petista de governar…. o governo foi tão ruim que elegeram Maluf e Pitta na sequencia, sem frescuras…
    Essa senhora é um dinossauro político… já deveria estar num museu…

  2. Recruta Zero
    quarta-feira, 26 de julho de 2017 – 21:49 hs

    A vanguarda do atraso se digladiando. Que se matem ….

  3. BinLaden
    quarta-feira, 26 de julho de 2017 – 22:07 hs

    Velha GAGÁ, falou a voz da ignorância e do atraso

  4. CAÇADOR DE VERMES PETISTAS
    quinta-feira, 27 de julho de 2017 – 8:13 hs

    Dona Erondina.

    Não vem com falácias.
    Quem foi traído, foi o povo brasileiro (aqueles que acreditaram neste língua de trapo). !3, eu disse 13 anos que estiveram na poder com promessas de moralizar e o que aconteceu?… Aprimoraram a roubalheira, assalto aos cofres públicos. Montaram a maior quadrilha já vista no Brasil.
    Vieram com o discurso de acertar a economia que já esta nos trilhos com o governo anterior e o que aconteceu Erondina? Ora, o resultado esta ai. A maior crise econômica dos 20 anos. Cois do PT, do seu partido. O Lula deveria ter vergonha na cara e sumir pois pode ter certeza e se a JUSTIÇA imperar, esse verme vai ser preso sim.
    Erondina, quer este regime de Ditadura a que o PT quer. NÃO queremos mais provar desse amargo veneno ERONDINA, nem queremos o MST com seus pelegos nas ruas armados de foice e facão, dividindo a sociedade e promovendo o odio então, criem vergonha e deixem os brasileiros em paz.

  5. LENZA TOLEDO
    quinta-feira, 27 de julho de 2017 – 10:47 hs

    A ideia é(seria) confundir a cabeça dos brasileiros? Vai que cola, né? O que salta aos olhos é que tem muita gente sobrando na política brasileira.

  6. Azedo
    quinta-feira, 27 de julho de 2017 – 15:21 hs

    Essa múmia ainda não morreu de vez? Nem morreu eleitoralmente? Só maluco beleza pra votar nisso aí!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*