Lixo em Paranaguá | Fábio Campana

Lixo em Paranaguá

Um novo pepino para o prefeito Marcelo Roque. Com os salários atrasados, os trabalhadores da limpeza pública de Paranaguá ameaçam parar a partir da próxima segunda-feira. O prazo para regularização dos vencimentos é sexta-feira, caso contrário, greve.
Segundo o Siemaco, sindicato que representa a categoria, a empresa responsável alega que a prefeitura não está com os pagamentos em dia, o que dificulta a transferência do dinheiro para os funcionários. “A situação está bem complicada. A própria empresa fez um comunicado dizendo que esse mês não vai repassar os salários se a prefeitura não colaborar. E não é a primeira vez que isso acontece. Diante desse cenário, nós fizemos uma assembleia na semana passada e decidimos que, se o pagamento não sair, a partir de segunda vamos cruzar os braços por tempo indeterminado”, disse João Jerônimo, vice-presidente do Siemaco, em entrevista à Banda B.
Já prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal Desenvolvimento Sustentável, informou que não há nenhum pagamento vencido.
De um lado trabalhadores, de outro a prefeitura e a empresa responsável pela coleta, no meio do tiroteio, a população, que a partir da semana que vem pode assistir a tudo isso acompanhada de toneladas de lixo.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*